6 Melhores Clareadores de Virilha e Axilas: Conheça Agora

É comum que apareçam manchas escuras ou que ocorra uma hiperpigmentação da pele. Isso acontece principalmente em regiões do corpo com atrito como é o caso de virilha e axilas.

Seja em homens ou mulheres, esse tipo de mancha é relativamente comum e pode causar um certo constrangimento e até perca da autoestima. Os clareadores de virilha são ótimas alternativas para tratar este tipo de condição

Publicidade

Neste artigo vamos mostrar os principais pontos que você precisa levar em consideração no momento de escolher um bom clareador de virilha e também fizemos uma lista com os melhores clareadores de virilha do mercado.

Como Escolher o Melhor Clareador de Virilha

Para escolher um bom clareador de virilha é importante se atentar a uma série de pontos como áreas permitidas além da virilha, ativos e até mesmo a quantidade de produto da embalagem. Esse tipo de detalhe pode fazer toda diferença no momento da sua compra.

Verifique os Ativos que Fazem Parte da Fórmula do Clareador de Virilha

No momento de realizar a compra é uma boa ideia conferir os principais ativos que existem na fórmula do produto, já que isso pode fazer uma grande diferença de como ele irá atuar na sua pele. Existem diversos tipos de base para as fórmulas como extratos vegetais, óleos vegetais, vitaminas e até mesmo ácidos.

Publicidade

Óleos e Extratos Vegetais Costumam Estar Presentes em Fórmulas Mais Suaves

Quando falamos de extratos e óleos vegetais, estamos falando de ativos como o óleo de rosa mosqueta que costuma ser muito conhecido por suas propriedades clareadoras e hidratantes. Outros óleos como é o caso de amêndoas e girassol também são encontrados com frequência.

Alguns produtos também apostam em extratos de plantas que possuem além das propriedades clareadoras também apresentam efeitos calmantes como é o caso da aloe vera, laminária e alatoína. Outras fórmulas também trazem ativos como glicerina que tem um alto poder hidratante, além de vitaminas como B3 e E.

Ácidos São Ótimos, mas Possuem Restrições

Publicidade

Este tipo de ativo costuma ser muito eficiente na redução das manchas escuras, sendo muito utilizados em cremes clareadores. Ácidos são muito eficientes até quando falamos das manchas mais difíceis. Os mais utilizados são o hialurônico, glicólico, lático e retinóico.

Confira as Outras Áreas Indicadas pelo Clareador

É comum que os clareadores de virilha também sejam utilizados para outras partes do corpo. Esse tipo de característica é muito interessante pois acaba se tornando uma vantagem para aquelas pessoas que tem mais de uma região hiper pigmentada.

Dentre os cremes clareadores de virilha do mercado temos opções que podem ser usadas até mesmo nas axilas e até mesmo no rosto. Então, além de práticos esses produtos também oferecem um ótimo custo-benefício, isso tendo em mente que o clareador de virilha fará a função de mais de um produto.

Escolha a Sua Textura Preferida para Tornar o Uso Diário Mais Confortável

Publicidade

Existem diversas texturas entre os clareadores de virilha, isso pode influenciar diretamente na sua experiencia de uso do produto. É importante que você goste da textura para tornar o uso do produto mais confortável. Conheça as principais:

  • Creme: clareadores na versão creme costumam possuir um alto poder hidratante. São absorvidos um pouco mais lentamente pela pele quando comparado a opções mais fluidas como é o caso do sérum.
  • Sérum: uma das texturas mais comuns entre os cremes de virilha. O sérum é uma textura fluída, mais aquosa do que a versão em creme. Uma das vantagens é que a absorção deste tipo de textura é maior, além de ser utilizado em fórmulas mais concentradas.
  • Óleo: essa versão do clareador também é de rápida absorção, porém podem deixar a pele mais pegajosa quando comparamos com as texturas anteriores.

Se atente ao fato de que nem todas as marcas informam a textura do clareador de virilha na embalagem. Logo, é importante que principalmente nas compras pela internet você confirme a textura do produto.

Verifique se o Clareador de Virilha é Livre de Alergênicos

Sendo um produto que vai agir principalmente próximo a região íntima, é importante que você se atente a composição da fórmula do clareador, ainda mais se você tiver uma pele mais sensível. Diversas marcas desenvolveram produtos especiais para aquelas pessoas que tem problemas com certas substâncias.

Mesmo que isso não seja garantia de que o produto não vá te causar algum tipo de problema, é importante ter esses fatores em mente. As substâncias que costumam dar problema e normalmente são retiradas da maioria dos produtos para mitigar riscos são parabenos, álcool, silicones, sulfatos e até mesmo fragrâncias.

Escolha Produtos Dermatologicamente Testados para Mais Segurança

Principalmente quem tem problemas com várias substâncias, é importante fazer a escolha de um produto que já foi previamente submetido a testes clínicos. Os produtos hipoalergênicos tem uma chance muito menor de causar irritações na pele.

Os testes feitos em produtos hipoalergênicos, principalmente os que trabalham mais próximos da região íntima, além de passar por análises dermatológicas podem passar também por análises ginecológicas. Tudo isso para tentar garantir a maior segurança possível para o usuário final.

Dê Preferencia para Produtos Veganos e/ou Cruelty-Free

Principalmente se você é um apoiador da causa animal ou outra causa ambiental, esses tipos de produtos são alternativas muito interessantes. Dessa maneira você consegue usar o produto e ainda colaborar com as causas.

Os produtos cruelty-free são aqueles livres de qualquer tipo de crueldade animal. Já os produtos veganos são aqueles que não tem componentes de origem animal. Mas lembre-se de quem nem todo produto cruelty-free é vegano. Já os produtos veganos são todos cruelty-free.

Escolha a Embalagem de Acordo com o Uso

Caso você esteja pensando em utilizar o clareador de virilhas apenas em uma pequena área é interessante comprar uma embalagem com volume menor de produto. Mas, caso você esteja pensando em tratar várias áreas pode ser interessante comprar uma embalagem maior para aproveitar o custo-benefício.

Lista com os Melhores Clareadores de Virilha

Agora que você conhece os principais pontos a serem levados em conta no momento da escolha de um bom clareador de virilha, veja a nossa lista com os melhores e mais bem recomendados clareadores de virilha do mercado.

1. Clareador Bioderma Pigmentbio Sensitive Areas

Marca: Bioderma
Ingredientes Ativos:
Azelato de lisina, ácido salicílico, glabridina e extrato de laminária
Áreas Indicadas:
Corpo e áreas íntimas externas
Textura:
Creme
Livre de:
Fragrância
Testes Clínicos:
Dermatologicamente testado
Outras Propriedades:
Não informado
Onde Comprar:

Comprar no Amazon
Comprar na Shopee

2. Sérum Clareador de Virilhas e Axilas Depil Bella

Marca: Depil Bella
Ingredientes Ativos:
Niacinamida, TGP-2-Peptídeo, Hydroviton, Fucogel e aloe vera
Áreas Indicadas:
Rosto, axilas e virilha
Textura:
Sérum
Livre de:
Não informado
Testes Clínicos:
Dermatologicamente e ginecologicamente testado
Outras Propriedades:
Cruelty-free
Onde Comprar:

Comprar no Amazon
Comprar na Shopee

3. Sérum Clareador Concentrado Adcos Melan-Off

Marca: Adcos
Ingredientes Ativos:
Ativos clareadores tecnológicos
Áreas Indicadas:
Rosto, colo, mãos, virilha e axila
Textura:
Sérum
Livre de:
Parabenos
Testes Clínicos:
Hipoalergênico e dermatologicamente testado
Outras Propriedades:
Vegano e cruelty-free
Onde Comprar:

Comprar no Amazon
Comprar na Shopee

4. Sérum Clareador de Virilha e Axila Clarivis Nia 10


Marca: Ada Tina
Ingredientes Ativos:
Niacinamida e ácido hialurônico
Áreas Indicadas:
Virilhas, axilas e região íntima
Textura:
Sérum
Livre de:
Parabenos, conservantes, fragrância e óleo mineral
Testes Clínicos:
Dermatologicamente testado
Outras Propriedades:
Vegano e cruelty-free
Onde Comprar:

Comprar no Amazon
Comprar na Shopee

5. Clareador Rosa Selvagem

Marca: Rosa Selvagem
Ingredientes Ativos:
Óleos de girassol, amêndoas e rosa mosqueta
Áreas Indicadas:
Todas as partes do corpo
Textura:
Óleo
Livre de:
Não informado
Testes Clínicos:
Hipoalergênico
Outras Propriedades:
Não informado
Onde Comprar:

Comprar no Amazon
Comprar na Shopee

6. Creme Clareador Íntimo Biowhitening

Marca: Bioage
Ingredientes Ativos:
Niacinamida e blend de ácidos
Áreas Indicadas:
Virilha, axilas e região perianal
Textura:
Creme
Livre de:
Parabenos, óleo mineral, sulfato, álcool etílico, silicone e hidroquinona
Testes Clínicos:
Dermatologicamente e ginecologicamente testado
Outras Propriedades:
Cruelty-free
Onde Comprar:

Comprar no Amazon
Comprar na Shopee

Leia mais

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.