10 Melhores Bronzeadores (L’Oréal, Cenoura & Bronze e Mais)

Todos os anos, grandes marcas de bronzeadores lançam novas fórmulas. Muitas dessas marcas possuem uma ampla gama de produtos que se destacam por diferentes tipos de produtos bronzeadores em diferentes formatos, como cremes, sprays, óleos e loções.  Pensando nisso, vamos te falar tudo que você precisa saber para escolher o melhor bronzeador e arrasar!

Ranking dos Melhores Bronzeadores

  1. Bronzeador e Protetor Solar Corporal ISDIN HydroOil FPS 30
  2. Bronzeador Protetor Solar Sundown Gold Spray SPF 15
  3. Bronzeador Acqua Solare Delice Bronze Fresh
  4. Bronzeador Protetor Solar Expertise Protect Gold
  5. Bronzeador Creme Rayito De Sol
  6. Bronzeador Sun Marine Estimulador do Bronzeado
  7. Bronzeador Banana Boat Spray
  8. Bronzeador e Protetor Solar Sundown Gold Spray FPS 15
  9. Bronzeador Parafina Bronze da Arpoador
  10. Bronzeador Cenoura & Bronze

Independentemente do seu tipo preferido de bronzeador, o fato é que o verão pede uma pele bronzeada e brilhante. Entretanto, a gente sabe como é difícil conquistar o bronze perfeito. Afinal, passar horas no sol não é o suficiente: também é preciso escolher os melhores produtos para você.

Como Escolher o Melhor Bronzeador

Publicidade

Antes de adquirir o óleo bronzeador, é preciso levar em consideração uma série de fatores para que seu uso e resultados sejam os mais satisfatórios possíveis. Primeiro, defina onde vai aplicá-lo, pois a pele do corpo e do rosto têm necessidades diferentes e acabam exigindo produtos diferentes.

Outra característica importante é a sua formulação, dependendo de qual te dá uma tonalidade ou outra: por exemplo, o extrato de óleo vegetal de noz dá um tom “arenoso” para sua pele, em um bronze mais suave, enquanto o extrato vegetal de cenoura dá um tom mais alaranjado e marcante.

Sempre escolha aqueles produtos bronzeadores que também têm protetor solar em sua fórmula (geralmente, isso está bem claro no rótulo). Não se preocupe, usar protetor solar não impede o bronzeamento, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Afinal, o bronzeador é para quem quer obter a cor do verão ainda mais rápido.

Publicidade

Dê preferência a um bronzeador que espalhe mais e melhor no corpo: um spray é uma boa opção. Se estiver usando óleo bronzeador, reduza a quantidade para não sofrer com manchas e queimaduras e, é claro, aplique hidratante antes de sair para evitar que a pele descasque. 

Os Tipos de Bronzeador

Também é importante diferenciar os tipos de óleos bronzeadores disponíveis. Por exemplo, as opções com aceleradores de bronzeamento contém ingredientes ativos naturais que ajudam a refletir os raios solares, melhorando o bronzeado natural da pele. São bem eficientes, mas devem ser combinados com um bom protetor solar.

Publicidade

Em contrapartida, os bronzeados com FPS (protetor solar) atraem e concentram os raios solares na pele, acelerando a produção de melanina e protegendo-a com filtros solares específicos. São os mais indicados para quem tem pele sensível e se queima mais facilmente no sol.

Também existem diferentes texturas e formas de aplicação. O pó bronzeador, por exemplo, acrescenta cor e profundidade à pele, deixando você com uma pele bonita e radiante que parece que você passou algum tempo no sol, mas sem danificar a pele. É perfeito para quem quer “se maquiar” rapidamente com uma corzinha.

O bronzeador em spray, por sua vez, é o produto ideal para quem procura adicionar cor para o verão ou realçar o bronzeado para expor as linhas do biquíni. Porém, para garantir sua eficácia, é necessário verificar quais ativos estão incluídos na composição do produto, além de observar se ele é resistente ao sol e à água.

Publicidade

No fim das contas, o importante é ter em mente que cada textura de bronzeador vai te ajudar a definir qual é a melhor opção para você. As texturas em gel e líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, enquanto as texturas oleosas podem incomodar quem já possui tais propriedades.

Lista dos Melhores Bronzeadores

Cada tipo e marca de bronzeador tem características diferentes, mas costumam trazer os mesmos resultados: uma pele bonita e bronzeada, pronta para curtir a estação mais quente do ano sem se preocupar com marcas na roupa. Vamos conhecer as melhores opções para seu verão?

10. Bronzeador Cenoura & Bronze

O bronzeador Cenoura & Bronze se tornou conhecido graças a vários comerciais de celebridades na televisão, e faz jus a essa fama. O segredo desse bronzeador é possuir substâncias que, além de ajudar no bronzeamento, ajudam a proteger a pele do sol e tem versões para todos os tipos de pele.

Ele promete dar à sua pele um bronzeado saudável e duradouro. Além disso, protege contra o fotoenvelhecimento, mas não oferece muita proteção contra a radiação solar. É formulado com óleo de cenoura para ajudar no bronzeamento e é resistente à água por até 2 horas.

  • Aplicação: spray
  • Cor: sim
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: todos
  • Extras: possui vitamina E e tecnologia TRIComplex

Onde comprar:
Comprar no Amazon

9. Bronzeador Parafina Bronze da Arpoador

O Bronzeador Parafina Bronze Pote, da Arpoador, promete um belo bronzeado, além de ser altamente protegido contra os raios UVA e UVB. É uma ótima opção porque não queima a pele, bronzeia e deixa uma linda cor dourada. 

Ele promete trazer umidade e maciez para a pele por conta da cera de abelha em sua fórmula. Sua fórmula exclusiva garante um bronzeado dourado e sua combinação de substâncias também ajuda a prolongar o bronzeado

Possui uma deliciosa fragrância de coco e uma textura consistente que proporciona uma sensação agradável à pele durante a aplicação. A única ressalva é que pessoas com pele clara e sensível devem aplicar protetor solar antes do bronzeamento.

  • Aplicação: creme
  • Cor: sim
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: normais a secas
  • Extras: possui cera de abelha

Onde comprar:
Comprar no Amazon

8. Protetor Solar Sundown Gold Spray FPS 15

O protetor solar Sundown Gold Spray SPF 15 é um ótimo produto para quem procura um bronzeado o ano todo que protege a pele com proteção solar fator 15. Apesar de ser um protetor solar, promete ser um bronzeador altamente eficaz com uma textura leve, não gordurosa e de rápida absorção.

A fórmula spray Sundown Gold é formulada com Vitamina E, Betacaroteno e Óleos naturais de Buriti e Urucum para proporcionar um bronzeado intenso e duradouro. Hidrata a pele, evitando o ressecamento mesmo após a exposição solar, prevenindo assim o envelhecimento da pele com a proteção solar.

  • Aplicação: spray
  • Cor: não informado
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: todos os tipos de pele

Extras: contém vitamina E, betacaroteno e óleos naturais de Buriti e Urucum

Onde comprar:
Comprar no Amazon

7. Bronzeador Banana Boat Spray

Banana Boat Bronzeador promove a aparência de um bronzeado natural e saudável e deixa a pele macia. Fácil de aplicar, o óleo se espalha facilmente e deixa uma sensação macia e seca no corpo. Este produto tem um FPS de 8 e é resistente à água por até 80 minutos, tornando-o perfeito para uso na praia ou piscina sem precisar de várias reaplicações. 

Para garantir uma proteção a mais, considere usá-lo com protetor solar. Mais vendido em vários países, o spray bronzeador corporal tem sido elogiado por deixar um belo tom dourado na pele após a exposição ao sol. A maioria ainda diz que o bronzeado vem rápido e é duradouro.

  • Aplicação: spray
  • Cor: não informado
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: não sensíveis
  • Extras: óleo de banana, cenoura e coco

Onde comprar:
Comprar no Amazon

6. Bronzeador Sun Marine Estimulador do Bronzeado

Para quem procura um produto bronzeador com características estimulantes, o Sun Marine é uma escolha bem vista. É especialmente recomendado para quem tem pele escura, ou para quem se expõe ao sol durante vários dias, mas tem uma quantidade de protetor solar tão pequena que o ideal é não descuidar da pele.

O Bronzeador Sun Marine hidrata e previne a descamação. Leve e não gorduroso, não deixa a pele pegajosa e não mancha a roupa. Sua fórmula contém tirosina, que promove um bronzeamento acelerado da pele devido ao aumento da síntese de melanina e caviar, que ajudam a manter a pele nutrida e hidratada.

  • Aplicação: spray
  • Cor: não informado
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: não sensíveis e escuras
  • Extras: extrato de caviar

Onde comprar:
Comprar no Amazon

5. Bronzeador Creme Rayito De Sol

O creme bronzeador Rayito De Sol é um produto bastante conhecido no mercado e chama a atenção por seu preço competitivo. É perfumado e promete bronzear o corpo por até um dia, dependendo do número de horas que a pessoa fica exposta ao sol. 

É recomendado usar protetor solar junto com esse bronzeador. Sua fórmula contém uma combinação de nozes e tirosina para acelerar o processo de bronzeamento mais do que outros bronzeadores. 

Este produto pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é necessária proteção solar. Para evitar manchas e queimaduras, a exposição ao sol por mais de três horas seguidas com este produto não é recomendada.

  • Aplicação: creme
  • Cor: não informado
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: todos os tipos de pele
  • Extras: rico em emolientes e creme de abelha

Onde comprar:
Comprar no Amazon

4. Bronzeador Protetor Solar Expertise Protect Gold

Esta loção autobronzeadora é formulada com Tirosina e Cafeína, ingredientes ativos que promovem o bronzeado. Expertise Protect Gold proporciona à pele um brilho orvalhado e um toque macio

Ainda por cima, é muito elogiado por sua fragrância e pode entrar na sua rotina de skincare nos dias de verão. Oferece proteção contra danos profundos, sem falar que é absorvido rapidamente e tem fórmula ultraleve e resistente à água

Assim, ele ajuda a prevenir queimaduras solares. Sua nova fórmula é uma ótima proteção solar e ainda pode ser usada por todos os tipos de pele sem agredir ou causar manchas.

  • Aplicação: creme
  • Cor: não informado
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: todos os tipos de pele
  • Extras: tem tirosina e cafeína

Onde comprar:
Comprar no Amazon

3. Bronzeador Acqua Solare Delice Bronze Fresh

Acqua Solare Delice Bronze Fresh Bronzer adere facilmente à pele para ativar os efeitos do bronzeado, deixando a pele com aspecto dourado e saudável, sem pesar ou grudar. 

O bronzeamento acontece muito rápido e não deixa a pele vermelha ou manchada, por isso ganhou espaço e muitos pontos positivos, embora não tenha protetor solar em sua formulação.

Possui textura líquida que adere facilmente à pele, ativando o efeito bronzeador e deixando a pele com aspecto dourado e saudável, sem perda de peso ou pegajosa. Ele vem em um frasco de spray que é fácil e oferece muito mais facilidade de aplicação enquanto se espalha uniformemente na pele.

  • Aplicação: spray
  • Cor: não informado
  • Protetor solar: não
  • Tipos de pele: todos os tipos de pele
  • Extras: tem aloe vera e chá verde

Onde comprar:
Comprar no Amazon

2. Bronzeador Protetor Solar Sundown Gold Spray SPF 15

O Bronzeador Solar Cera de Abelha FPS8 15 é um ótimo produto para quem procura um bronzeado o ano todo e protege a pele contra os raios UVB. Esse bronzeador solar, promete ser um bronzeador altamente eficaz com uma textura leve, não gordurosa e de rápida absorção.

A fórmula é rica em diferentes vitaminas, para proporcionar um bronzeado intenso e duradouro. Além disso, evita qualquer tipo de insolação ou danos, hidratando a pele e evitando o ressecamento mesmo após a exposição solar, prevenindo assim o envelhecimento da pele com a proteção solar.

  • Aplicação: creme
  • Cor: não informado
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: todos os tipos de pele

Extras: Não queima a pele e tem bronzeado duradouro.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

1. Protetor Solar Corporal e Bronzeador ISDIN HydroOil FPS 30

O Protetor Solar Corporal e Bronzeador ISDIN HydroOil FPS 30 absorve rapidamente na pele, sem deixar uma sensação gordurosa. Possui cor caramelo que já confere brilho e cor desde a primeira aplicação e ajuda a intensificar o bronzeado. 

Além disso, é um protetor solar e vai manter a sua pele livre de danos, como insolação. A Tecnologia Pró-Melanina oferece proteção natural, potencializando o bronzeamento da pele em até 43%. 

Assim, proporciona um bronzeado mais rápido e mantém a pele hidratada, sendo ótimo para quem quer garantir a marquinha de biquíni. Este intensificador de cor é perfeito para quem deseja aprofundar e iluminar a tez e prolongar o bronzeado. 

Além de possuir uma cor caramelo que confere radiância e cor à pele já desde a primeira aplicação, também possui uma fórmula natural que é seca ao toque e de rápida absorção. Além disso, não é testado em animais.

  • Aplicação: spray
  • Cor: sim
  • Protetor solar: sim
  • Tipos de pele: todos os tipos de pele
  • Extras: Proteção contra UVA e UVB, Tecnologia Pró-Melanina e Resistente a Água 

Onde comprar:
Comprar no Amazon

Dúvidas Frequentes Sobre os Melhores Bronzeadores

Veja agora as principais dúvidas dos leitores sobre os melhores bronzeadores.

Qual o Melhor Bronzeador?

Para nós, o melhor bronzeador é o da Neo Bronze. Por ser natural, ele não fará mal à sua saúde e, trazendo uma cor acobreada, ajuda a deixar a pele com aquele aspecto saudável e bronzeado logo de cara. Além de ser simples de aplicar e rápido de secar no corpo, ele também tem o melhor custo-benefício.

Bronzeadores Fazem Mal Para a Saúde?

Em primeiro lugar, não é o protetor solar que causa câncer, mas a exposição descontrolada ao sol e o bronzeamento artificial, que aumenta em 30 vezes o risco de tumores de pele, portanto, é um resultado estético direto que trará grandes problemas. Sendo assim, ao contrário do que se imagina, usar esses produtos bronzeadores da lista é uma boa opção!

O creme autobronzeador, o creme que “pinta” a pele, não oferece risco de câncer de pele, portanto você pode usá-lo sem problemas. Dito isto, além de um risco mínimo de irritação e reações alérgicas para algumas pessoas, o uso de produtos de bronzeamento não representa nenhum risco à saúde. Pode usar sem medo!

Esses produtos são alternativas eficazes e seguras para a pele bronzeada da exposição aos raios ultravioleta do sol e das camas de bronzeamento. Lembre-se de que esses produtos não fornecem proteção nem aumentam a resistência da pele ao sol, mesmo quando tem protetor solar na formulação, pois costuma ser uma quantidade muito pequena.

Cuidados Com a Pele Para o Verão

Você sabia que durante os meses de verão, mais manchas aparecem no rosto, mãos, braços, pescoço e decote? Essas áreas estão mais expostas aos raios UVB e UVA, o que acaba levando a uma produção acelerada de melanina, um mecanismo natural de defesa da pele contra a radiação solar.

A maneira de se proteger das intempéries é redobrar os cuidados com a pele durante os meses de verão e sempre usar protetor solar, mesmo quando o clima está ameno, porque os raios UV ainda podem atingir sua pele mesmo em dias nublados. Por isso, é importante reaplicar o produto a cada 2 horas.

Nunca se esqueça de repor a água que o nosso corpo perde através da transpiração, por isso é muito importante beber bastante água durante o dia. Então prepare sua garrafinha e mantenha-a sempre bem fechada, e além da água, você pode tomar suco natural ou chá gelado. Só não pense que aquele refrigerante geladinho substitui uma hidratação correta.

Mantenha a rotina

O mais importante é não descuidar da rotina de cuidados com a pele e manter uma dieta equilibrada. Além disso, beba bastante água e use protetor solar todos os dias, faça sol ou não, e abuse dos hidratantes e óleos corporais, pois, além de proteger sua pele, ainda ajudam a manter a hidratação.

Por fim, evite banhos quentes e/ou prolongados. Essa dica ajuda a deixar a pele fresca após o bronzeamento sem perder seus óleos naturais, então tente resistir à tentação de se banhar a todo momento no calor do verão. Ao sair do banho, prefira roupas leves para manter o corpo fresco.

Bronzeador Não é Protetor Solar!

Você já entendeu isso se leu até aqui, mas não custa repetir uma última vez: o bronzeador não é protetor solar e não tira a importância de usar esse produto também! A redução dos efeitos do sol, garantida pelo protetor solar, diminui a produção de melanina (responsável pela pigmentação) no nosso corpo, prevenindo assim o aparecimento de vermelhidão, manchas e até o risco de um câncer de pele.

Já os bronzeadores não possuem proteção contra os raios UVA e UVB, que estimulam a pele do nosso corpo a produzir melanina para essa função, tornando-a assim hiperpigmentada. Claro, você pode se bronzear naturalmente com protetor solar, basta seguir um pequeno cronograma e usá-lo em combinação com outros produtos.

A maneira de usar bronzeador e protetor solar corretamente é combinar seu bronzeador favorito com FPS 30 ou superior. Assim, além de dar um tom dourado à sua pele, você também bloqueia os raios nocivos do sol. Não se preocupe, o protetor solar não vai impedir você de se bronzear.

Considerações Finais

As opções de bronzeadores são praticamente infinitas, então o ideal é sempre contar com a ajuda dessa nossa lista para facilitar sua escolha. O mais importante é não se apegar ao preço e escolher o bronzeador que melhor atende às suas necessidades, sempre cuidando e protegendo da sua pele.

Está esperando o que para garantir seu bronzeador para o verão 2023? Não perca tempo, escolha uma das opções da nossa lista e garanta o melhor produto para aproveitar o máximo do sol e do calor da estação mais divertida do ano!

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.