6 Perfumes Nacionais Femininos que Parecem Importados

Usar um bom perfume faz toda a diferença do mundo seja qual for a ocasião, não é mesmo? Os perfumes importados costumam ser considerados melhores por terem uma alta relevância de marca e também um reconhecimento internacional.

Lista de Perfumes Nacionais com Cheiro de Importado

Porém, mesmo entre os perfumes nacionais conseguimos encontrar perfumes que se assemelham muito aos mais famosos importados e com a vantagem de ter um custo muito menor e entregando um produto de alto valor.

Publicidade

Neste artigo iremos abordar alguns dos principais perfumes nacionais com cheirinho de importado para que você consiga arrasar e ficar com cheiro de ricas sem gastar rios de dinheiro com perfumes importados.

Detalhes dos Perfumes Nacionais com Cheiro de Importado

Perfume Boticário Feminino Floratta Rose

É bem possível que se deixássemos alguém por horas escolhendo o melhor perfume do Boticário dentro da loja este seria uma das principais alternativas de compra, sim, isso tem cheiro de experiência própria. O Floratta Rose é com certeza uma das melhores fragrâncias da marca, é suave, agradável e consegue passar a sensação e aconchego, romantismo e delicadeza.
Se você é uma verdadeira princesa e adora aromas florais frutados este perfume com certeza vai te agradar. Ele lembra o perfume Dior Forever and Ever.
Marca: O Boticário
Tipo: Deo Colônia
Família Olfativa: Floral Intenso
Notas de Topo: Frutas Vermelhas, Pomêlo Rosa, Flor de Laranjeira e Bergamota.
Notas de Corpo: Flores brancas, Muguet, Jasmim Transparente, Gardênia, Frésia, Rosa.
Notas de Fundo: Vanilla, Fava Tonka, Âmbar e Musk.
Lembra o: Dior Forever and Ever

Onde Comprar:
Comprar no Amazon
Comprar no Boticário

Publicidade

Perfume Eudora Feminino Eudora

Não é atoa que este é o perfume mais vendido da Eudora. Este perfume é sofisticado e marcante, sendo ideal para mulheres de classe. Ele se assemelha muito ao Chanel Coco Mademoiselle que é um dos perfumes internacionais mais apreciados pelos brasileiros. A fixação do Eudora Roxinho merece um destaque especial pois é tão boa quanto a do Chanel Coco Mademoiselle.
Marca: Eudora
Tipo: Eau de Parfum
Família Olfativa: Chipre
Notas de Topo: Bergamota, Mandarina, Damasco.
Notas de Corpo: Gardênia, Frésia e Rosa.
Notas de Fundo: Patchouli, Baunilha, Âmbar.
Lembra o: Chanel Coco Mademoiselle

Onde Comprar:
Comprar no Amazon
Comprar na Eudora

Perfume Mahogany Feminino Make me Fever Gold

Publicidade

O Mahogany Make me Fever Gold possui uma fragrância delicada e muito versátil. Ótimo para usar como se fosse a sua assinatura pessoal, sendo recomendado para utilizar em qualquer ocasião. Ele lembra o Chloé que é um clássico entre os perfumes importados, ou seja, o Make Me Fever Gold é uma ótima alternativa com custo menor para ficar com cheirinho de rica.
Marca: Mahogany
Tipo: Deo Colônia
Família Olfativa: Floral Fresco
Notas de Topo: Bergamota, Lichia.
Notas de Corpo: Rosa, Gerânio, Muguet.
Notas de Fundo: Cedro, Musk Branco, Cristais de Rosa.
Lembra o: Chloé

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

Perfume Eudora Feminino Miss Florale

Apesar de ainda não ser muito conhecido, o perfume Miss Florale possui um altíssimo potencial de conquistar os usuários. Ele é um floral leve que reforça a delicadeza, charme e feminilidade da mulher. A fragrância se aproxima muito do Idolê da Lancôme que é um perfume extremamente desejado por muitas mulheres.
Marca: Eudora
Tipo: Deo Colônia
Família Olfativa: Floral
Notas de Topo: Nectarina, Bergamota, Maça Grany Smith, Mandarina.
Notas de Corpo: Peônia, Pimenta Rosa, Pétalas de Jasmim.
Notas de Fundo: Cedro, Musk, Patchouli, Benjoim, Praline, Fava Tonka, Sândalo.
Lembra o: Idolê Lancôme

Publicidade

Onde Comprar:
Comprar no Amazon
Comprar na Eudora

Perfume Mahogany Feminino Uma Tarde Na Toscana

O perfume Uma Tarde Na Toscada possui uma fragrância que foge do comum. Ele é elegante, ideal para mulheres mais clássicas que tem um estilo mais vintage. A fragrância remete a uma mulher culta, adulta e com uma etiqueta impecável. Ele se assemelha muito ao Narciso Rodriguez For Her que é um clássico.
Marca: Mahogany
Tipo: Deo Colônia
Família Olfativa: Floral Amadeirada
Notas de Topo: Bergamota, Pera.
Notas de Corpo: Muguet, Rosa Damascena, Patchouli.
Notas de Fundo: Âmbar, Musk, Sândalo.
Lembra o: Narciso Rodriguez For Her

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

Perfume Natura Feminino Miss Ilía

Com uma fragrância floral explosiva logo na saída o Miss Ilía é considerado um dos perfumes mais deliciosos da Natura. O perfume é refrescante e suave, sua pirâmide olfativa se mostra camada a camada criando uma verdadeira experiência. O Miss Ilía se assemelha muito ao importado Viva La Juicy que também é tão imperdível quanto.
Marca: Natura
Tipo: Deo Parfum
Família Olfativa: Floral Intenso
Notas de Topo: Frutas Vermelhas, Pomêlo Rosa, Flor de Laranjeira e Bergamota.
Notas de Corpo: Flores brancas, Muguet, Jasmim Transparente, Gardênia, Frésia, Rosa.
Notas de Fundo: Vanilla, Fava Tonka, Âmbar e Musk.
Lembra o: Viva La Juicy

Onde Comprar:
Comprar no Amazon
Comprar na Natura

Como Passar o Perfume da Maneira Certa

É comum ver mitos e pessoas utilizando os perfumes de um jeito que até prejudica a durabilidade da fragrância. Vamos abordar um pouco melhor esses pontos para que você consiga melhores resultados ao utilizar seus perfumes nacionais com cheirinho de importado.

Aplique Nos Pontos Pulsantes

Os pontos ideais para aplicar o perfume na pele são os pontos pulsantes, que são aqueles onde as artérias ficam mais próximas a pele, fazendo com que seja um ponto mais quente. Quando utilizamos o perfume nesses pontos estratégicos conseguimos aumentar o quanto o perfume soltará de fragrância no ar.

Então, aplicar nos pontos pulsantes é essencial para uma experiência. Os pontos pulsantes principais são o pulso, base do pescoço e atrás da orelha. Lembrando que se você pretende dar uns amassos pode ser interessante evitar o pescoço.

Não Aplique Perfume em Excesso

Aplicar perfume demais pode fazer com que as pessoas queiram se afastar de você. Afinal, algumas pessoas tem o olfato extremamente mais sensível, então é importante ter isso em mente. Cerca de duas a três borrifadas é mais que o suficiente para ter bons resultados. Lembrando que quanto maior a concentração do perfume menor é a quantidade de borrifadas necessária para ter um bom resultado.

Não Esfregue o Perfume

Quando esfregamos o perfume para espalhar estamos basicamente evaporando o líquido e destruindo a pirâmide olfativa. Se você quer espalhar tente dar leves batidinhas ao invés de esfregar.

Aguarde um Pouco Após o Banho

Após tomar um banho quentinho a nossa temperatura corporal fica mais elevada, ou seja, vai fazer com que o perfume evapore rapidamente. Então, espere alguns minutinhos até a temperatura do corpo se estabilizar antes de passar o perfume.

Evite Cosméticos com Outros Cheiros

Utilizar cosméticos com outros aromas pode tirar a atenção do olfato no principal que é o perfume. Então, principalmente quando for utilizar fragrâncias mais especiais prefira os cosméticos sem cheiro.

Leia mais

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.