5 Melhores Cremes Anti Idade: Conheça Agora

É algo inevitável que o tempo passe para todos, e então junto ao estresse diário e as agressões do tempo temos o resultado estampado no rosto. O aparecimento de linhas de expressão, marcas e a perda da elasticidade da pele são consequências destes fatores. Os cremes anti-idade vieram justamente para atenuar estes efeitos, então é importante começar a usar o quanto antes.

Ranking dos Melhores Cremes Anti Idade

  1. Creme Anti Idade La Roche-Posay Hyalu B5 Repair
  2. Liftactiv Retinol HA Advanced Vichy
  3. Creme Neostrata Skin Active Matrix Support
  4. Creme Renew Platinum Dia Definição e Contorno 55+ FPS25
  5. NIVEA Creme Facial Antissinais Q10 Energy Dia FPS15

Os ingredientes que são utilizados nos cremes anti-idade ajudam a promover uma melhor renovação celular da pele, ao mesmo tempo que tratam e a deixam com um aspecto mais saudável. Marcas como Vichy, La-Roche Posay e até mesmo Avon tem ótimos produtos anti-idade.

Publicidade

Para te auxiliar na busca do anti-idade ideal, preparamos este guia e algumas recomendações dos melhores cremes do mercado.

O Que é um Creme Anti Idade?

Em essência os cremes anti-idade tem a função de realizar o tratamento, suavizar e até mesmo prevenir os sinais do envelhecimento da pele por meio da renovação das células do resto. Para fazer isso, a grande maioria dos cremes utilizam ácidos na sua composição como o ácido hialurônico e o retinol.

Caso você seja uma pessoa que nunca utilizou nada na pele, estes produtos podem trazer resultados que podem parecer milagrosos, mas são simplesmente frutos de uma pele que começou a ser tratada recentemente. Eles vão ajudar a deixar a pele mais saudável e bonita.

Publicidade

Algumas das principais vantagens destes produtos são a uniformização da pele, diminuir as linhas finas de expressão, tonificar a pele, recuperar a firmeza, preencher rugas e clarear manchas.

Como Escolher o Melhor Creme Anti-Idade

Como existem diversos cremes disponíveis no mercado é importante conhecer bem as diferentes propriedades. Cada um é indicado para peles e idades diferentes. Por conta disso é muito importante ficar atenta na hora de comprar seu creme. Veja as principais características que você precisa levar em conta a seguir.

Verifique se o Creme é Indicado Para o Seu Tipo de Pele

Publicidade

Existem 4 tipos diferentes de pele de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Escolher corretamente o produto irá auxiliar a evitar aparecimento de diversos outros problemas, como escamação em peles secas ao utilizar cremes para peles oleosas, por exemplo. Veja a seguir cada um dos tipos de pele.

  • Normal: Este tipo de pele é dada como normal por conseguir atingir um equilíbrio entre a quantidade de gordura e água. Algumas características são a textura saudável e poros fechados, que garantem a maciez e uma pele cheia de vida.
  • Oleosa: A pele oleosa é aquela que produz uma alta quantidade de sebo. Portanto, são peles onde o brilho é mais intenso, são húmidas e mais pegajosas ao toque. Já os poros são dilatados e irregulares.
  • Seca: Peles secas normalmente tem tendência a descamação por conta da deficiência de água. Os poros costumam ser visíveis e a pele tem um aspecto sem brilho, o que cria um ambiente propicio para o aparecimento de fissuras.
  • Mista: A pele mista é possivelmente a mais comum, suas características variam de acordo com a região do rosto. O que mais acontece é a região T ser mais oleosa enquanto as extremidades do rosto são mais secas.

Escolher o creme adequado a sua pele vai te garantir um melhor resultado e ainda evitar possíveis danos a sua pele. Uma grande vantagem em cremes anti-idade é que a maioria dos produtos é indicado para praticamente todos os tipos de pele, então, dificilmente você vai precisar se preocupar no momento da escolha.

Escolha a Formulação de Acordo com sua Faixa Etária

O fator idade é muito importante quando falamos da escolha de cremes anti-dade, cada faixa etária tem tratamentos diferentes. A indicação dos cremes é feita normalmente a partir dos 30 anos, mas a partir dos 20 anos já é recomendada uma rotina preventiva, usando antioxidantes e protetor solar. Já a partir dos 25 também é recomendado utilizar cremes com Ácido hialurônico, que é a idade aproximada em que essa substância para de ser produzida naturalmente pelo corpo, para saber mais sobre veja o artigo Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como agem os diferentes tipos.

Cremes 30 Anos: Ricos em Antioxidantes

Publicidade

Essa é a idade na qual começam a se tornar visíveis os primeiros sinais de linhas de expressão. A estratégia é correr para cremes ricos em substâncias antioxidantes, vitaminas C e E estimulam a produção de colágeno, e o retinol, que vai auxiliar no processo da renovação celular. Veja a lista de principais ativos para essa faixa etária.

  • Vitamina C: é um antioxidante que vai atuar prevenindo e suavizando rugas e manchas na pele.
  • Vitamina E: este é o antioxidante que vai atuar no combate aos radicais livres, além de promover uma maior elasticidade ao fazer o estimulo da produção de colágeno.
  • Ácido Glicólico: possui ação clareadora e hidratante, também auxilia na renovação das células.
  • Niacinamida: faz o papel de clarear e combater os sinais do envelhecimento da pele.
  • Óleos vegetais: auxiliam na hidratação da pele, também podem ter ação emoliente, umectante, anti manchas e até nutritiva. Fortalecem o tratamento da pele, como no caso dos óleos de jojoba, rosa mosqueta, maracujá, argan e framboesa.
  • Peptídeos: são estruturas formadas por ligações de aminoácidos. Fazem o estimulo da produção de colágeno, além de possuir ação cicatrizante, controle de pigmentação e de preenchimento.

Na faixa etária dos 30 anos estes são os ingredientes mais utilizados, atuando como preventivos as primeiras linhas de expressão. Além desses, também é possível começar a incluir o retinol e o ácido hialurônico, em baixas concentrações.

Cremes 40 Anos: Enriquecidos com Retinol e Ácido Hialurônico

Devido a queda da produção natural de hormônios, a pele começa a ficar mais seca e perder firmeza e densidade. Então é importante optar por produtos com retinol, maiores concentrações de ácido hialurônico, ricos em substâncias derivadas de soja e em peptídeos. Veja mais alguns detalhes sobre essas substâncias.

  • Ácido Hialurônico: auxilia na retenção de água, aumenta a produção de colágeno além de ser hidratante. O uso deste ácido tem ação preenchedora de rugas, aumenta a elasticidade da pele e o viço.
  • Ácido retinóico e Retinol: estes são derivados da vitamina A, auxiliando estimulando a renovação celular, além de aumentar a produção de colágeno e ter ação atenuadora nas rugas.
  • Ácido Lático: possui ação hidratante, clareadora e umectante, ajuda a rejuvenescer a pele.
  • Vitamina B5: possui ação anti-inflamatória e também promove a renovação da pele.

Além destes ativos, também é importante procurar por cremes que sejam ricos nas substâncias antioxidantes, como ácido glicólico e vitaminas C e E em proporções mais elevadas. Este tipo de combinação vai aumentar a produção de substâncias como elastina e colágeno.

Cremes 50 Anos ou Mais: Altamente Hidratantes e Tensores

Essa faixa etária onde a pele começa a ficar mais fina, seca, flácida e com rugas mais profundas. Onde precisamos começar a usar cremes mais potentes, com ativos que hidratam profundamente e tensionam a pele, que ajudam a acelerar a renovação celular e ainda aumentem a produção de colágeno. Veja os principais ingredientes desses cremes.

  • Dimetilaminoetanol (DMAE): esse composto além de ter um nome difícil de falar, possui uma poderosa ação tensora e firmadora, seja no curto ou longo prazo.
  • Arginina: auxilia na retenção de água e também a manter uma maior firmeza da pele.
  • Matrixyl: atua na atenuação das rugas.
  • Pro-Xylane: esta é uma molécula de origem vegetal que atua na produção de proteínas, como consequência deixando a pele mais densa, firme e viçosa.

Fora esses ativos, os cremes nessa faixa etária devem conter altas concentrações de retinóides, ácido glicólico, ácido lático, ácido hialurônico, vitaminas C e E. Os ativos que promovem mais hidratação como é o caso dos óleos vegetais também são importantes.

Tendo em mente a quantidade de ativos e suas concentrações, cremes para essa faixa etária costumam ser muito mais potentes e por consequência os bons cremes com alta qualidade costumam ter valores mais elevados.

Seja o Creme Dia ou Noite é Importante se Atentar as Indicações de Uso

Muitos cremes tem opções para serem utilizadas durante o dia, noite ou em ambos os casos. A grande diferença está nos ativos do creme. Alguns ativos como ácido glicólico e retinóico são fotossensíveis, ou seja, podem queimar a pele quando são expostos a luz solar, por exemplo. Então são ativos que costumam ser mais utilizados em cremes do tipo noite.

Nos produtos que são para usar durante o dia as composições são mais leves. Os fabricante costumam indicar a recomendação de uso, mas normalmente os cremes dia possuem fator de proteção solar 15 ou até maior. Lembre-se de utilizar protetores solares antes de aplicar seu creme caso ele não ofereça esse tipo de proteção.

Embalagens Maiores Costumam Ter um Melhor Custo Benefício

Nos cremes anti-idade as embalagens costumam a variar entre 15 a 60ml. Embalagens menores normalmente são indicadas para quando você deseja experimentar o produto. Mas caso você já esteja ciente dos efeitos, e de que o uso dos cremes é para o longo prazo, onde para ter bons efeitos é preciso utilizar todo santo dia por pelo menos algo em torno de 30 dias para ver resultados, pense em comprar embalagens maiores.

Quanto maior for a embalagem, por consequência maior a duração do produto. Sendo assim, opte por embalagens com algo em torno de 30g ou mais para buscar o melhor custo benefício possível. Tenha isso em mente no momento da sua compra.

Melhores Cremes Anti Idade

Depois de saber melhor como escolher adequadamente o melhor creme anti-idade para a sua pele, chegou o momento de ver a nossa lista com as melhores opções do mercado. Utilizando os cremes diariamente você conseguirá ótimos resultados, apesar de não serem milagrosos, principalmente aquelas pessoas que ainda não fazem o uso podem vir a se beneficiar muito.

1. Creme Anti Idade La Roche-Posay Hyalu B5 Repair

O Creme anti-idade Hyalu B5 Repair é um concentrado desenvolvido para peles maduras com tripla ação reparadora: Preenche rugas profundas, melhora a flacidez de peles maduras e repara a pele recuperando hidratação.
Ativos: Ácido Hialurônico, Pro-Xylane, Vitamina B5, Água Termal
Tipo de pele: Sensíveis e maduras.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

2. Liftactiv Retinol HA Advanced Vichy

Retinol Ha Advanced é um anti-idade com alta concentração de retinol puro, um poderoso e reconhecido ativo da dermatologia para o tratamento de rugas.
Ativos: Retinol e LR2412
Tipos de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

3. Creme Neostrata Skin Active Matrix Support

Creme-Antissinais-Skin-Active-Matrix-Support-SPF-30-Neostrata-50f

Creme antissinais neostrata skin active matrix support fps 30 50g possui alta-eficácia anti-idade com proteção solar diária; possui uma associação de ativos que auxilia o processo de manutenção das gags (glicosaminoglicanas), melhorando a textura e hidratação; para todos os tipos de pele.
Ativos: Retinol, extratos vegetais (romã, rosa damascena e café), vitaminas A e E, neoglucosamina e peptídeos
Tipos de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

4. Creme Renew Platinum Dia Definição e Contorno 55+ FPS25

O Creme Facial RENEW Platinum Dia Definição e Contorno é potencializado por Protinol + Arginina para levantar e firmar a pele flácida.
Ativos: Protinol e Arginina
Tipos de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

5. NIVEA Creme Facial Antissinais Q10 Energy Dia FPS15

Creme facial NIVEA Q10 Energy FPS15 reduz rugas profundamente. Sua fórmula exclusiva reduz linhas de expressão e deixa a pele com aparência mais jovem em apenas 4 semanas de uso.
Ativos: Todos os tipos
Tipos de pele: Q10 e vitaminas C e E

Onde comprar:
Comprar no Amazon

Leia mais

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.