5 Melhores Sérum Anti-Idade: Conheça Já

O sérum anti-idade faz parte da rotina de skincare de diversas pessoas que desejam evitar de mostrar os danos causados pelo desgaste causado por radicais livres e o envelhecimento natural da pele fiquem muito aparentes. Este tipo de produto possui uma absorção muito rápida pela pele, textura leve e com efeitos que se mostram rapidamente.

Ranking dos Melhores Séruns Anti Idade

  1. Sérum Anti-Idade La Roche-Posay Hyalu B5 Repair 30ml
  2. Avène A-Oxitive Sérum Anti-Idade 30ml
  3. La Roche-Posay Salicyli C10 Anti-Idade 30ml
  4. Sérum Preenchedor Facial Anti-idade L’Oréal Paris Revitalift Hialurônico 30ml
  5. Eucerin Hyaluron-filler Elasticity 3D Sérum Facial Anti-idade 30ml

Então, para realizar uma boa escolha é necessário se atentar a fórmula destes produtos, tipo de pele e ativos que o compõe. Para auxiliar a esclarecer estes pontos, preparamos uma lista com os melhores séruns anti-idade disponíveis no mercado, com as marcas mais bem conceituadas do ramo.

Afinal o que é um Sérum Anti-Idade

Publicidade

Sérum pode ser considerado um produto de textura leve, com absorção rápida pela pele e que além disso espalha com facilidade por não ter um aspecto oleoso. Este conjunto de fatores faz com que a ação seja mais rápida e os efeitos dos produtos possam ser sentidos em pouquíssimo tempo.

Quando falamos dos séruns anti-idade, é importante destacar que são produtos que atuam combatendo o envelhecimento da pele do rosto. Por isso, estes produtos contam com formulações cheias de ativos que auxiliam na redução dos danos visíveis, provocados por conta da ação dos radicais livres.

Então, é normal encontrar nas fórmulas compostos como vitaminas A, B3, C, E, ácido hialurônico e peptídeos, este último voltado para a produção elastina e colágeno, proteínas que são fundamentais para conservar a a pele.

Publicidade

Sérum Anti-Idade Como Escolher o Melhor

Para fazermos a escolha do melhor sérum anti-idade precisamos levar alguns pontos em consideração como seus principais compostos e a ação do produto. Outros fatores como o volume da embalagem e até mesmo o tipo de pele devem ser levados em consideração. Vejamos mais sobre a seguir.

Faça a Escolha da Ação do Produtos de Acordo com Seus Objetivos

O melhor sérum anti-idade vai ser aquele que resolve o seu problema, ou seja, aquele que vai ter ação sobre aquilo que mais te incomoda na sua pele. Para isso, existem diversas formulações que podem melhorar cada aspecto da pele que vão desde suavizar linhas de expressão até aumentar a produção de colágeno, por exemplo.

Publicidade

Alguns dos efeitos mais comuns entre os melhores séruns anti-idade estão as ações antirrugas, preenchedora, firmadora, antioxidante, hidratante e antioleosidade. Estes produtos normalmente também combatem a ação dos radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Alguns os Principais Ativos na Composição de um Sérum Anti-Idade

Ativos são os compostos que vão determinar quais os efeitos que o produto vai fazer na pele. Assim, é importante ter conhecimento sobre estes compostos para saber em detalhes qual deles vai trazer o resultado desejado.

  • Ácido hialurônico: Este é um dos compostos mais importantes quando o assunto é manter a sustentação da pele, além de evitar as aterrorizantes linhas de expressão. Ajuda a garantir maior hidratação e possui ação revitalizadora. Para saber mais sobre o ácido hialurônico recomendamos a leitura do artigo Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como agem os diferentes tipos.
  • Ácido salicílico: Auxilia na redução do processo inflamatório da pele, bem como promove a esfoliação. Ajuda na diminuição da produção de sebo, assim reduzindo as imperfeições e desobstruindo os poros. Este composto é um dos principais ativos em linhas de produtos para pele acneica.
  • Ácido glicólico: Promove a aceleração do processo de renovação celular, evita os sinais do envelhecimento antecipado da pele, assim assegurando um aspecto mais saudável e uniforme para a pele.
  • Água termal: Protege a pele contra agressões do dia a dia, também possui ação calmante, antioxidante e refrescante. Oferece hidratação principalmente para peles que estão sensíveis por condições como dermatites.
  • Extrato de limão: Poderoso antioxidante devido à sua riqueza em ácido ascórbico. Possui propriedades antioleosidade e adstringentes.
  • Vitamina A: Combate o fotoenvelhecimento, as linhas finas de expressão e flacidez. A vitamina A também é conhecida como retinol e atua principalmente na produção de fibras de colágeno.
  • Vitamina B3: Responsável por aumentar a produção de colágeno, além de contribuir para a renovação das células e aumentar a elasticidade da pele. Consequentemente, é capaz de melhorar pontos como manchas e rugas finas.
  • Vitamina B5: Possui ação anti-inflamatória e estimula a regeneração natural da pele. Conserva a maciez, suavidade, saúde da pele e tem propriedades altamente hidratantes.
  • Vitamina C: Poderosíssimo antioxidante que ajuda na produção do colágeno. Alguns outros pontos positivos são inibição de produção de melanina, que pode causar manchas na pele.
  • Vitamina E: Conta com propriedades hidratantes que contribuem para o fortalecimento da barreira cutânea. Também tem um alto poder anti-inflamatório que pode ajudar peles sensíveis com seu efeito calmante.

Também é possível encontrar diversos outros ativos nas composições, como glicerina, xilitol, biopeptídeos, madecassoside e água vulcânica. É importante que você confira a composição de cada produto para ter certeza de que ele conseguirá suprir ás suas necessidades.

Faça a Escolha do Sérum Anti-Idade de Acordo com Seu Tipo de Pele

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Dermatologia diz que existem quatro tipos diferentes de pele. Para determinar seu tipo de pele é preciso observar algumas características. Assim, a combinação destes aspectos pode te auxiliar na escolha do melhor sérum anti-idade.

  • Normal: Este tipo de pele é dada como normal por conseguir atingir um equilíbrio entre a quantidade de gordura e água. Algumas características são a textura saudável e poros fechados, que garantem a maciez e uma pele cheia de vida.
  • Oleosa: A pele oleosa é aquela que produz uma alta quantidade de sebo. Portanto, são peles onde o brilho é mais intenso, são húmidas e mais pegajosas ao toque. Já os poros são dilatados e irregulares.
  • Seca: Peles secas normalmente tem tendência a descamação por conta da deficiência de água. Os poros costumam ser visíveis e a pele tem um aspecto sem brilho, o que cria um ambiente propicio para o aparecimento de fissuras.
  • Mista: A pele mista é possivelmente a mais comum, suas características variam de acordo com a região do rosto. O que mais acontece é a região T ser mais oleosa enquanto as extremidades do rosto são mais secas.

É importante lembrar que embora este tipo de observação seja um meio de descobrir seu tipo de pele, o ideal e recomendado é que você procure por um dermatologista, este profissional consegue realizar uma análise mais adequada e poderá indicar os melhores cosméticos para o seu tipo de pele.

Procure por Produtos Testados Dermatologicamente e Livre de Substâncias que Podem ser Nocivas

Se você possui uma pele mais sensível ou simplesmente por se preocupar com os ingredientes que fazem parte dos cosméticos que você utiliza, é importante considerar produtos que sejam livres de substâncias que podem causar alergias, como os parabenos, que podem muitas vezes estar relacionados com a aparição de irritações e algumas doenças mais graves.

Os silicones também são substâncias que podem melhorar o aspecto da pele em um primeiro momento, mas no longo prazo podem causar obstruções nos poros por conta da gordura, o que vai criar um ambiente propicio para a aparição de acnes. Assim como o silicone outro componente que tem um efeito parecido é o petrolato.

Sempre procure por produtos que sejam dermatologicamente testados. Isso significa que ele foi previamente avaliado por especialistas da área e, portanto, costumam ter seu uso considerado seguro. Quando falamos especificamente de séruns anti-idade estes são os que tendem a desencadear alergias com menor frequência.

Sérum Anti-Idade Vegano e Livre de Crueldade Contribui Para a Causa Animal

Para pessoas que tem interesse em contribuir com a causa animal e veganos devem ter como prioridade os cosméticos com formulação responsável. Estes são cosméticos que não foram testados em animais ou não contam com ingredientes de origem animal.

As grandes marcas costumam confirmar sobre a procedência dos testes em seus sites. Você também pode verificar com sites de organizações ligadas a proteção dos animais.

Observe a Quantidade de Produto na Embalagem Para Fazer uma Escolha Assertiva

Normalmente os melhores séruns anti-idade do mercado possuem o preço mais elevado por conta da sua alta concentração de ativos. Então, é de extrema importância observar a quantidade do frasco para que se possa economizar, tendo em mente que são produtos de uso diário.

Cada 1 ml de sérum equivale a cerca de 20 gotas. Então um produto com 30ml pode chegar a durar por cerca de dois meses. No geral, a grande maioria dos séruns do mercado possuem na faixa entre 15ml a 40ml. Logo, isso deve ser considerado para conseguir alcançar o melhor custo beneficio no momento da compra.

Conheça as Melhores Opções de Sérum Anti-Idade

Depois de conhecer todos os principais critérios para escolher o melhor produto, confira nossa lista com as melhores opções de séruns do mercado e encontre o que se adequa melhor à sua pele.

1. Sérum Anti-Idade La Roche-Posay Hyalu B5 Repair 30ml

Este é um sérum reparador antirrugas que ativa os mecanismos de prevenção e reparação das rugas. Além disso, recupera a elasticidade da pele e volume.

Ativos: Ácido hialurônico, vitamina B5, água termal e madecassoside.
Tipo de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

2. Avène A-Oxitive Sérum Anti-Idade 30ml

O sérum anti-idade A-Oxitive da Avène foi produzido pensando em prevenir os fatores que aceleram o envelhecimento como estresse oxidativo, poluição e ação dos raios UV.

Ativos: Água termal, pré-vitamina C, vitamina E, retinaldeído.
Tipo de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

3. La Roche-Posay Salicyli C10 Anti-Idade 30ml

Sérum Anti-idade La Roche-Posay Salicyli C10 apresenta uma fórmula que combina vitamina C pura e ácido salicílico, para que seja possível devolver a luminosidade, melhorar a textura do rosto e controlar a oleosidade.

Ativos: vitamina C pura e ácido salicílico.
Tipos de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

4. Sérum Preenchedor Facial Anti-idade L’Oréal Paris Revitalift Hialurônico 30ml

O Sérum Preenchedor Revitalift Hialurônico, é um sérum anti-idade com ação preenchedora. Sua fórmula possui uma rápida absorção, sem sensação oleosa e não obstrui os poros.

Ativos: Ácido hialurônico hidrofílico, ácido hialurônico fragmentado
Tipos de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

5. Eucerin Hyaluron-filler Elasticity 3D Sérum Facial Anti-idade 30ml

O Eucerin Sérum Anti-idade Hyaluron Filler Elasticity 3D possui cadeias curtas e longas de Ácido Hialurônico, que preenche até as rugas mais profundas.

Ativos: Ácido Hialurônico, Arctiin, Thiamidol.
Tipos de pele: Todos os tipos.

Onde comprar:
Comprar no Amazon

Qual o Melhor Sérum Anti Idade?

O melhor sérum anti idade é o Sérum Anti-Idade La Roche-Posay Hyalu B5 Repair 30ml. Este é um dos mais vendidos e desejados séruns do mercado.

Leia mais

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.