10 Melhores Tonalizantes (Keraton, Wella e Outros)

Está pensando em dar uma renovada no cabelo? Ou quer deixar a cor mais viva e brilhante? Então, você precisa conhecer os melhores tonalizantes de cabelo, eles tonificam a cor e ainda cuidam dos fios, sem ressecar. 

Ranking com os Melhores Tonalizantes

  1. Máscara Pigmentante Kamaleão Color
  2. Sebastian Professional Cellophanes
  3. Hard Colors Keraton
  4. Tonalizante Salon Line Color Express
  5. Neon Colors Keraton
  6. Wella Color Touch Tonalizante
  7. Tonalizante Hidratante C.Kamura
  8. Yama Tonalizante Fashion
  9. Banho de Brilho Keraton
  10. Tonalizante Creme Soft Color

Diferentes das tintas de cabelo, os tonalizantes não contém amônia, por isso, são bem mais suaves. Servem para dar aquela revigorada, sabe? Além disso, os tonalizantes possuem cores mais vivas e diferentes, como rosa, azul, roxo e até onde a criatividade permitir.

Publicidade

Aqui você vai dicas e informações para você ficar por dentro de tudo sobre os tonalizantes antes de decidir qual vai usar. Além disso, selecionamos os 10 melhores tonalizantes que estão em alta no mercado e que vale a pena testar. Acompanhe!

Como Escolher os Melhores Tonalizantes 

Se você der uma pesquisa por aí, vai reparar que existem vários tipos de tonalizantes, com diferentes fórmulas, para diferentes usos e com durabilidades diferentes. 

Para você saber direitinho como comprar, acompanhe as informações abaixo com tudo que precisa saber sobre os melhores tonalizantes:

Publicidade

Diferentes Ações dos Tonalizantes

Os tonalizantes podem ter funções diferentes, vamos conhecer um pouco mais da ação de cada um:

Para Realçar a Cor

Se você tem os cabelos tingidos e teve alguma falha na coloração ou ele está desbotando, não é necessário reaplicar a tinta, você pode usar um tonalizante da mesma cor, que irá corrigir as imperfeições, realçar e dar mais brilho aos fios.

Para Mechas e Luzes Coloridas

Publicidade

Uma forma muito comum de usar os tonalizantes é para mechas coloridas, com cores vibrantes, como vermelho, azul, laranja, rosa e muitas outras. 

Para os Fios Brancos

Começaram a aparecer aqueles indesejáveis fios brancos no seu cabelo? Então os tonalizantes são as melhores alternativas, já que não é tão nocivo quanto a tinta, e costuma pegar bem nos fios brancos e grisalhos. 

Para Cabelos Quimicamente Tratados

Os cabelos que passam por tratamentos como alisamento ou escova progressiva podem ficar mais sensíveis, e a ação da tinta pode piorar. Por isso, os tonalizantes são mais indicados, já que não são tão agressivos. 

Diferentes Tipos de Cores dos Tonalizantes

Publicidade

As cores dos tonalizantes são infinitas, é possível encontrar de tudo o que você imagina. Mas há 3 tipos de cores que podemos categorizar, saiba mais sobre cada uma:

Cores Neutras

São as cores mais comuns, como louros, castanhos, pretos, vermelhos e marrons. Essas cores são as mais indicadas para quem quer realçar a cor natural ou tingida dos fios. 

Cores Vibrantes

São cores mais chamativas, como laranja, rosa, pink, roxo, azul, ideal para quem quer chamar atenção com as madeixas. E o legal é que tão agressivo como as tintas que possuem essas tonalidades. 

Cores com Efeito Neon

Para quem é baladeiro, vai gostar das cores com efeito neon, são ainda mais chamativas e vibrantes. Essas cores brilham na luz natural e na luz negra fazem sucesso!

Tonalizantes com Efeito Nutritivo 

Uma coisa legal nos tonalizantes é que além de dar cor aos cabelos, eles também nutrem e hidratam. Por isso, é bom ficar de olho na fórmula e ver quais são os agentes ativos para hidratação e nutrição. 

Conheça alguns componentes que nutrem e hidratam o cabelo:

  • Queratina: A queratina ajuda a reparar o fio desde o núcleo, fornecendo mais elasticidade e força.
  • Aloe vera: Acelera o crescimento, recupera a hidratação e age profundamente para fornecer mais saúde ao fio.
  • Manteiga de karité: Rica em vitaminas A e E e ácidos oléicos, ela é altamente hidratante e emoliente, deixa os fios mais macios.
  •  Óleo de coco: Poderoso hidratante, age profundamente, recuperando o brilho e maciez. 
  • Aminoácido da Cistina: Melhora a textura e elasticidade dos fios e recupera a nutrição.
  • Arginina: É ótimo para cabelos quebradiços e com que caem facilmente, possui potencial fortificante.
  • Ativos marinhos: São ricos em vitaminas e nutrientes essenciais que fortalecem e restauram a fibra capilar. 

Além disso, alguns tonalizantes também contam com proteção solar, que são ótimos para quem sai frequente no sol, garantindo mais proteção aos fios.

Durabilidade do Tonalizante no Cabelo

Os tonalizantes possuem um tempo de duração não tão longa nos fios, já na primeira lavagem é possível perceber que a cor desbota. Mas, cada formulação pode ser diferente, com tempo de durabilidade maior ou menor. 

Por isso, é bom ficar atento na indicação do fabricante, que deve informar com quantas lavagens ele permanece no cabelo, o que pode variar de 5 até 25 lavagens. 

Diferentes Texturas dos Tonalizantes

Outra diferença que você vai perceber em cada produto tonalizante é a textura, alguns são cremosos ou são líquidos. Os tonalizantes cremosos são preferidos, porque são mais práticos de passar no cabelo. 

Tonalizantes com Componentes Extras

Alguns tonalizantes vêm com componentes extras que facilitam na hora da aplicação ou ajudam a manter a cor por mais tempo. Saiba mais:

  • Cremes condicionantes: Servem para usar após a aplicação, ajudam a dar mais brilho e evitam que a cor desbote com facilidade. 
  • Pincéis: Ajudam a aplicar o tonalizante em cada mecha.
  • Luvas: São essenciais para não manchar as mãos (se não vier com luvas, é preciso comprar separadamente, pois os tonalizantes mancham a pele).

Tonalizantes Prontos ou com Ativadores

A maioria dos tonalizantes já vem prontos, sem a necessidade de misturar com outros ingredientes. Mas existem marcas que fornecem o ativador separado, sendo assim, é preciso misturá-los. 

Além disso, alguns tonalizantes permitem a mistura com cremes específicos, que ajudam a amenizar a cor e deixar ela na tonalidade que você deseja. Porém, neste caso, é preciso comprar o creme separadamente.

Lista com os Melhores Tonalizantes 

Vamos conhecer agora quais são os melhores tonalizantes encontrados no mercado. Todos eles possuem fórmulas seguras, ótimas opções de cores e contam com boas avaliações dos usuários. 

10. Tonalizante Creme Soft Color

Dura Até 28 Lavagens

O Tonalizante Creme Soft Color é ideal para todos os tipos de cabelos: com fios brancos, virgens, já tingidos e é compatível com cabelos quimicamente tratados. Além da tonalização, ele garante mais brilho e hidratação aos fios.

A fórmula sem amônia, mais suave e natural impede a quebra de cabelo em até 90%, comparado às tinturas comuns. É enriquecido com ingredientes naturais como manteiga de karité, óleo de coco e aloe vera, que dão mais brilho e força ao cabelo.

O Soft Color promete cobertura total de fios brancos e dura até 28 lavagens, o que é uma vantagem em relação a outros tonalizantes. Além disso, colore os fios em apenas 20 minutos de uso. 

Outra vantagem é a fragrância floral, um cheirinho suave e bastante agradável. Vem também com 2 sachês de sérum condicionante, que deve ser aplicado ao longo dos dias, e serve como ativador de brilho.

  • Quantidade: 35ml (tonalizante) e 70ml (ativador)
  • Livre de: Amônia
  • Duração: 28 lavagens
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 20 min
  • Total de cores: 28 tonalidades
  • Componentes Ativos: Aloe vera, manteiga de karitê e óleo de coco
  • Tipo de cabelo: fios brancos, virgens, tingidos e quimicamente tratados
  • Extras: Kit coloração, condicionador multitratamento para intensificar o brilho

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

9. Banho de Brilho Keraton

Contém Cistina Para Mais Brilho

O Banho de Brilho, Keraton, possui duas funções: colorir e hidratar. É indicado para os cabelos que estão sem vida, fracos e opacos. Ele recupera o brilho e vitalidade do cabelo, graças ao aminoácido de cistina que contém na fórmula. 

O produto age como uma máscara tonalizante e hidratante, é 100% vegana, além de ser livre de amônia, etanolaminas, oxidantes e emulsões. Portanto, é totalmente saudável para os fios. 

Pode ser utilizado em cabelos com relaxamento, alisamento ou permanentes e até mesmo entre colorações com tinta. Ele age como uma realçante da cor dos cabelos, revigorando a cor e o brilho sem agredir a fibra dos fios.

O Banho de Brilho, Keraton, também pode ser usado para luzes e reflexos, com excelentes resultados, ou pode dar resolver algum problema que ocorreu durante a coloração. Ele resiste até 8 lavagens e o tempo de aplicação é de 30 minutos.

  • Quantidade: 100g
  • Livre de: Amônia, etanolaminas, oxidantes, emulsões
  • Duração: 8 lavagens
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 30 min
  • Total de cores: + de 15 tonalidades
  • Componentes Ativos: Aminoácido da Cistina
  • Tipo de cabelo: Opacos e desbotados, quimicamente tratados
  • Extras: 100% vegano, trata e colore

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

8. Yama Tonalizante Fashion

Fácil de Aplicar com Fórmula Pronta

O Tonalizante Fashion Yamá é um ótimo produto para quem busca cores mais vibrantes. A Yamá possui 7 cores diferentes dessa mesma linha, entre elas: pink, blue, red, green, silver, purple e orange.

Super prático para aplicar, basta deixar no cabelo durante 20 a 30 minutos, ele age por deposição de pigmento. Após o uso, a coloração permanece por até 12 lavagens, o que pode variar conforme o tipo de cabelo.

A fórmula já vem pronta e não há necessidade de usar água oxigenada, inclusive, não é indicado.É importante que os fios estejam brevemente descoloridos ou que sejam de tons claros, como louros e castanho claro.

A textura é cremosa e não contém amônia na fórmula, pode ser aplicado em cabelos com alisamentos e escovas progressivas. Além disso, possui arginina que trata os fios, recuperando o brilho e a hidratação.

  • Quantidade: 120g
  • Livre de: Amônia
  • Duração: 12 lavagens
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 20 a 30 min
  • Total de cores: 07 cores vibrantes
  • Componentes Ativos: Arginina
  • Tipo de cabelo: Claros e descoloridos, com alisamentos e escovas progressivas.
  • Extras: Colore e hidrata os fios

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

7. Tonalizante Hidratante C.Kamura

Contém Proteção Solar

O Tonalizante Hidratante C.Kamura é indicado para realçar a cor, seja dos cabelos naturais ou tingidos, também serve para para luzes e reflexos. Pode ser utilizado em entre colorações, pós relaxamento, alisamentos e permanentes.

O tonalizante C.Kamura contém aminoácidos e ativos marinhos, que oferecem mais brilho, hidratação e tratamento para os fios opacos e sem vida. É excelente para dar aquela revitalizada nos fios. 

A fórmula já vem pronta, basta aplicar nos fios, sua aplicação deve ser de 30 a 50 minutos e dura em torno de 8 lavagens. Além disso, possui filtro solar, que é um diferencial entre os tonalizantes, evitando o ressecamento.

  • Quantidade: 100g
  • Livre de: Amônia
  • Duração: 8 lavagens
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 30 a 50 min
  • Total de cores: 18 tonalidades
  • Componentes Ativos: Aminoácidos e ativos marinhos
  • Tipo de cabelo: Entre colorações, compatível com relaxamentos, alisamentos e permanentes
  • Extras: Hidratação, brilho e coloração, produto vegano, contém filtro solar

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

6. Wella Color Touch Tonalizante

Ideal para Uniformizar a Cor

O Wella Color Touch Tonalizante é ideal para todos os tipos de cabelos, ele serve para matização, neutralização e escurecimento. Se você tingiu o cabelo e ficou com falhas, então este tonalizante pode fazer a reparação. 

Além disso, ele consegue cobrir até 50% dos fios brancos, e possui várias nuances de cores, como: cinza, dourado, vermelho e marrom. Deixa as cores mais vivas, intensas e brilhantes. 

O tonalizador age de forma suave e semi-permanente, ajudando a preservar a hidratação e saúde dos fios. Além disso, pode ser usado em fios sensibilizados, quimicamente tratados, alisados ou com escovas progressivas. 

  • Quantidade: 60g
  • Livre de: Amônia
  • Duração: Não indicado
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 20 min
  • Total de cores: nuances variados
  • Componentes Ativos: Não possui
  • Tipo de cabelo: fios brancos, tons intensos
  • Extras: Cobre até 50% dos fios brancos, semi-permanente, matização, neutralização e escurecimento

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

5. Neon Colors Keraton

Efeito Neon que Brilha na Luz Negra

Se você quer arrasar na festa ou na balada, o tonalizante Neon Colors, Keraton, é a escolha certa! Ele possui uma fórmula exclusiva super moderna com efeito neon que brilha na luz natural e na luz negra

São 7 tonalidades diferentes para você escolher, todos sem amônia, com fórmula saudável, que ainda ajuda a revigorar o cabelo. Deve ser aplicado em cabelos bem claros ou com descoloridos (tons entre 10 e 11).

Para dar aquele trato no cabelo, o Neon Colors vem com cistina, que é a parte mais importante da queratina, ajuda a realçar o brilho, hidratar e favorece a revitalização dos fios. 

  • Quantidade: 100g
  • Livre de: Amônia
  • Duração: Não informado
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 20 a 30 min
  • Total de cores: 7 tonalidades
  • Componentes Ativos: Cistina
  • Tipo de cabelo: Claros ou descoloridos (tons entre 10 e 11)
  • Extras: Efeito neon

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

4. Tonalizante Salon Line Color Express

Contém 12 Óleos Nutritivos

O Tonalizante Salon Line Color Express é ótimo para quem está com o opaco, quebradiço e sem vida, pois ele colore os fios e ainda nutre. São 4 tonalidades diferentes para você escolher: blue rock (azul intenso), pink show (rosa intenso), violet fantasy (violeta), fancy red (vermelho).

Além disso, ele possui na sua fórmula 12 óleos diferentes, entre eles óleo de argan, manteiga karité e aloe vera, que ajudam a recuperar o brilho, são hidratantes, deixando o cabelo mais macio e fortalecido

O tonalizante é super fácil de aplicar, sua textura é líquida e possui duração de 8 a 12 lavagens, ele desbota aos poucos em cada lavagem, mas seu efeito é considerado duradouro. 

  • Quantidade: 100ml
  • Livre de: Amônia e oxidantes
  • Duração: 8 a 12 lavagens
  • Textura: Líquido 
  • Tempo de aplicação: 30 a 50 min
  • Total de cores: 4 tonalidades
  • Componentes Ativos: 12 óleos: argan, karité, semente, algodão, macadâmia, chá-verde, camomila, aloe, cálamo, mirra, oliva e canela
  • Tipo de cabelo: Louro, descolorido (igual ou acima de 10.00)
  • Extras: Efeito nutritivo e hidratante 

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

3. Hard Colors Keraton

Melhor Custo-Benefício

O Hard Colors, Keraton, é um ótimo tonalizante, um dos primeiros fabricados aqui no Brasil e que continua sendo a preferência de muita gente. Seu custo-benefício é uma ótima vantagem, já que o efeito é duradouro e as cores são vibrantes

Ele é enriquecido com queratina, que deixa os cabelos mais brilhantes, macios e saudáveis. Além disso, é livre de amônia e oxidantes, perfeito para uma coloração leve e sem prejudicar o cabelo. 

São 18 tipos de tonalidades diferentes, a linha Hard Colors oferece cores com maior pigmentação para deixar a tonalidade mais viva, também possui um cheirinho muito bom

O Hard Colors, Keraton, também garante mais fixação e durabilidade, graças à fórmula exclusiva com solvakert, um blend de fixação desenvolvido pela marca, que ajuda a manter a cor por muito mais tempo.

  • Quantidade: 100g
  • Livre de: Amônia e oxidantes
  • Duração: não informado
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 20 a 30min
  • Total de cores: 18 tonalidades
  • Componentes Ativos: Queratina
  • Tipo de cabelo: Loiro, descolorido, pós tratamento químico
  • Extras: Efeito hidratante, fórmula com efeito mais duradouro

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

2. Sebastian Professional Cellophanes

Indicado para Cabelos Quimicamente Tratados

O tonalizante Sebastian Professional Cellophanes possui uma fórmula bem exclusiva para não apenas tonalizar os fios, mas recuperar e tratá-los. É bastante indicado para quem faz tratamento químico, que tem os fios sensibilizados

A sua ação é como um intensificador da cor, seja ele natural ou tingido, vai dar mais brilho, maciez e revitalização ao cabelo. Também possui protetores contra raios ultravioletas na fórmula que ajudam a proteger o cabelo. 

Contém também a exclusiva tecnologia Color Shine Acid Complex, que ajuda a fixar a cor em cada camada externa do fio, o que favorece a durabilidade da tonalização, além de muito brilho em cada camada de fios. O tonalizante dura em média 4 semanas. 

  • Quantidade: 300ml
  • Livre de: Amônia e peróxido
  • Duração: 4 semanas
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 15 a 20 min
  • Total de cores: Não especificado
  • Componentes Ativos: protetores contra os raios ultravioletas e Color Shine Acid Complex
  • Tipo de cabelo: Loiro, descolorido, cabelos com química
  • Extras: Revitaliza os fios após procedimentos químicos, protege contra o sol

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

1. Máscara Pigmentante Kamaleão Color

Tonalizador com Boa Durabilidade

A Máscara Pigmentante Kamaleão Color é um dos favoritos entre os usuários, isso porque possui uma grande quantidade de tonalidades, as cores são bem vivas e vibrantes, além disso, o efeito é duradouro. 

Este produto também é indicado para cobrir os fios brancos, podendo cobrir até 80% dos fios brancos. E a fórmula é super leve e saudável, livre de parabenos, amônia e peróxidos, por isso, é liberado para Low poo. 

O tonalizante não prejudica os fios, pelo contrário, ele tem efeito nutritivo e hidratante, deixando os fios mais macios e brilhantes. Sua aplicação é fácil, pode ser utilizado puro ou com creme diluidor da mesma marca, que suaviza a cor. A pigmentação pode durar de 5 a 25 lavagens.

  • Quantidade: 150ml
  • Livre de: Parabenos, amônia e peróxidos
  • Duração: 5 a 25 lavagens
  • Textura: Creme
  • Tempo de aplicação: 20 min
  • Total de cores: + de 20 tonalidades
  • Componentes Ativos: Não possui
  • Tipo de cabelo: Louro ou descolorido
  • Extras: Hidrata e colore, liberado para Low Poo, vegano

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

Dúvidas Comuns Sobre os Tonalizantes de Cabelo

É ter dúvidas sobre os tonalizantes, sobre como é a aplicação, a diferença entre tonalizantes e tintas de cabelos, entre outras. Nós respondemos dúvidas mais comuns, confira:

Qual o Melhor Tonalizante?

Entre tantos ótimos produtos, nossa melhor indicação é a Máscara Pigmentante Kamaleão Color, que garante maior durabilidade da cor (pode durar até 25 lavagens). Além disso, ela possui efeito nutritivo e hidratante, que deixam os fios mais bonitos. 

Qual o Melhor Tonalizante Custo-Benefício?

No custo-benefício, o destaque vai para o tonalizante Hard Colors Keraton, enriquecido com queratina. Ele conta com mais de 18 variedades de cores, a fórmula é leve, não danifica os fios e garante uma boa fixação no cabelo.

Para Usar Tonalizante Precisa Descolorir os Cabelos?

Sim, o tonalizante não irá pegar nos fios se ele não estiver descolorido, é indicado uma descoloração igual ou maior que 10.0. Mas, se o cabelo for naturalmente claro, não há necessidade.

O Tonalizante Sai com Água?

Não, ele não irá sair com a água, porém, ele permanece no cabelo e vai saindo aos poucos com uso de shampoos e outros produtos comumente usados durante a lavagem dos cabelos. 

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre os tonalizantes e como deixar suas madeixas mais bonitas. Lembre-se sempre de conferir a fórmula e seguir as indicações de uso para garantir que o efeito seja duradouro e que não fique com falhas. 

Todos os produtos que nós apresentamos na lista acima são bem recomendados e garantem os efeitos que prometem. Escolha o que mais se encaixa em seu tipo de cabelo e que tenha a sua cor de preferência. 

Leia Mais

Redação: Beatriz Cavalheiro / Revisão: Lucas Sertori / Atualização: Lucas Sertori

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.