3 Melhores Lixas Elétricas de Unha Para Manicure

As lixas elétricas fazem parte do equipamento essencial de toda boa manicure. Essa ferramenta ajuda e muito em procedimentos como tirar cutículas, lixar e polir. Se você é manicure provavelmente está em busca da melhor lixa possível, neste artigo vamos te ajudar a encontra-la.

Ranking das Melhores Lixas Elétricas para Unhas

  1. Lixadeira Elétrica com Pedal Porquinho
  2. Lixadeira Elétrica para Unhas Mercedes
  3. Lixa Elétrica Para Unhas “Rosinha”

Para Que Serve a Lixa Elétrica de Unha?

Por mais que o nome seja lixa elétrica elas não servem apenas para lixar as unhas. É possível utilizar as lixas para remover cutículas e realizar polimentos também. Existem desde as mais compactas até modelos mais robustos utilizadas até mesmo por protéticos e dentistas para procedimentos mais pesados.

Publicidade

As lixas possuem várias brocas e cada uma possui uma função diferente. Algumas são indicadas para lixar, outras para polir e também temos aquelas para dar acabamento nas unhas. No geral, podem ser utilizadas tanto em unhas naturais quanto as unhas artificiais, seja das mãos ou dos pés.

Como Escolher a Melhor Lixa Elétrica de Unha

Para escolher a melhor lixa precisamos levar em consideração alguns fatores como potência, velocidade, funções, alimentação, qualidade da construção da lixa e brocas. Preparamos um bom conteúdo para te auxiliar a escolher a melhor lixa.

Se Atente a Voltagem da Lixa Elétrica

A maioria das lixas funcionam através da energia elétrica normal da tomada, mas existem alguns modelos que utilizam a alimentação via pilhas ou baterias. No caso das pilhas e baterias as lixas costumam ser menores, além de não possuir um fio para ficar atrapalhando. Mas caso você esteja procurando algo potente, é melhor ir direto nas lixas alimentadas pela energia comum pois elas são bem mais robustas e potentes.

Publicidade

Ao escolher uma lixadeira elétrica que vai na tomada comum, é importante ficar atenta a voltagem da mesma. A maioria dos modelos são bivolt, funcionando tanto em tomadas 110v quanto em tomadas 220v, mas fique atenta no momento da compra. É preferível que você opte por lixadeiras bivolt pela praticidade.

Brocas Diferentes Garantem Diferentes Tipos de Acabamento

Como dito anteriormente, as lixas elétricas podem vir acompanhas de brocas, e cada uma delas pode entregar um resultado diferente. Você sabe qual a melhor? E até mesmo a função de cada uma? Separamos as principais características das brocas para lixas elétricas.

  • Pino: auxilia na retirada da cutícula, também remove peles levantadas e promove o acabamento de alongamentos de unhas feitos com gel
  • Cilíndrica: utilizada tanto em unhas naturais quanto artificiais. Nas unhas naturais ela faz o papel de nivelamento e modelagem da borda. Já nas unhas artificiais promove o afinamento da ponta do alongamento, realce da curvatura da unha e modelagem da superfície
  • Cônica: muito utilizada para levantar e empurrar a cutícula.
  • Boleada: normalmente utilizada para cutilagem russa, uma técnica que dispensa a utilização de alicates.
  • Fina: usada para que seja dada mais profundidade e também realizar o alinhamento da cutícula.
Publicidade

Normalmente as lixas vem por padrão com um kit de no mínimo 5 lixas/brocas/cabeças, sempre verifique se este pequeno kit acompanha o produto para não ter surpresas e precisar comprar depois. Você também pode comprar as brocas a parte, existem brocas que dificilmente vão vir junto das lixadeiras como é o caso das brocas em cerâmica.

Procure por Modelos com Mais Recursos

Lixadeiras que são praticamente multifuncionais são uma ótima pedida e devem ser levadas em consideração. Coisas como controle de velocidade podem te ajudar muito, ao controlar a velocidade é possível ter uma maior precisa de acordo com a rotação da lixa, e conseguir melhores resultados estéticos.

Uma segunda função importante é a possibilidade de alterar o sentido de giro da rotação da lixadeira para horário ou anti-horário. Essa função permite que você consiga ficar mais confortável ao lixar as unhas nas mais diferentes posições e também realizar com maior facilidade o procedimento de lixamento técnico.

Publicidade

Por último, é super importante que a lixa além de tudo seja ergonômica para que você tenha uma maior precisão e para que você não fique desconfortável ao precisar utilizar a lixa por períodos maiores. Verifique os modelos que tenham um bom encaixe das mãos. Então, tente sempre encontrar modelos que associem a ergonomia as demais características citadas.

Lista das Melhores Lixas Elétricas

A clássica lixa rosinha, provavelmente a mais vendida de todas as lixas. Existem vários vendedores dela no mercado com os mais diversos preços, mas por se tratar de um produto importado, a única coisa parecida entre elas é a carcaça, tanto a fonte quanto a construção interna são diferentes dependendo do fornecedor. Escolha um vendedor com uma boa reputação quando for realizar a compra.

3. Lixa Elétrica Para Unhas “Rosinha”

Este é o melhor modelo das lixas de entrada. Este modelo também acompanha um pequeno kit de brocas.

Voltagem: Bivolt
Velocidade: 3.000 a 20.000rpm
Uso: Semi Profissional e Doméstico

Onde comprar:
Comprar no Amazon

2. Lixadeira Elétrica para Unhas Mercedes

A lixadeira Mercedes é um modelo onde a construção da lixadeira já começa a ficar mais robusta. Ela é consideravelmente mais forte que a lixa rosinha e pode te trazer bons resultados. Algumas importadoras trazem o modelo bem robusto internamente, mas na média do mercado podemos dizer que o uso do modelo é semi profissional.

Modelo conta com apoio para a lixa e também acompanha o kit de brocas. Neste modelo é possível mudar o sentido de rotação.

  • Voltagem: Bivolt
  • Velocidade: até 20.000rpm
  • Uso: Semi profissional

Onde comprar:
Comprar no Amazon

1. Lixadeira Elétrica com Pedal Porquinho

Este modelo também vem ganhando popularidade entre as manicures, a chamada lixa porquinho. Por que porquinho? Provavelmente por ser redondinha e o botão dela parecer um nariz. É uma ótima lixa e é bem potente.

Com uma velocidade de até 30.000rpm o modelo se destaca pela potencia. Outro destaque é o pedal que permite um melhor controle da lixa.

  • Voltagem: Bivolt
  • Velocidade: até 30.000rpm
  • Uso: Profissional

Onde comprar:
Comprar no Amazon

Leia também

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.