7 Melhores Bases para Pele Madura (O Boticário, Vichy e Outras)

Seja qual for a idade é inegável que uma boa maquiagem é algo indispensável na rotina de muitas mulheres, e a base é um dos vários produtos que não podem faltar em um bom estojo de maquiagem.

Ranking das Melhores Bases para Pele Madura

  1. Base Revlon Colorstay
  2. Base Vichy Dermablend
  3. Base O Boticário Make B. Hyaluronic FPS 70
  4. Base Bourjois Fond de Tint Healthy Mix Serum
  5. Base Shiseido Synchro Skin Radiant Lifting Foundation SPF30
  6. Base Líquida Abelha Rainha Multi Benefícios com Ácido Hialurônico
  7. Base Lucys Magique Disfarce De Rugas E Poros

Em peles maduras a base faz o papel de uniformizar e diminuir os sinais das linhas de expressão e dar um aspecto de pele mais saudável. Neste artigo iremos te auxiliar a escolher a melhor base para peles maduras. Além disso, preparamos uma lista com as melhores e mais recomendadas opções do mercado.

Como Escolher a Melhor Base para Pele Madura

No inicio pode não ser tão simples encontrar as bases que são específicas para peles mais maduras no mercado. Logo, é imprescindível conhecer bem o produto e entender como ele vai agir sobre a pele. Alguns pontos a serem considerados para realizar a melhor escolha para este tipo de base são itens como textura da base, acabamento, propriedades e mais alguns itens que veremos ao longo do artigo.

Bases Líquidas São Mais Simples de Aplicar

Dentre as bases, aquelas que possuem texturas líquidas são melhores de aplicar e também tendem a ter um acabamento mais natural na pele. É comum que as pessoas se adaptem rapidamente a utilizar este tipo de base.

Fora isso, por ser líquida é normal que este tipo de base seja consideravelmente mais hidratante quando comparada a outros tipos, fazendo com que o acabamento em locais com linhas de expressão e poros dilatados seja superior.

Para Melhorar o Brilho do Rosto, Aposte na Bases com Acabamento Luminoso

A ausência algumas substâncias que vão perdendo sua produção natural como ácido hialurônico, colágeno e outras podem tornar a pele mais seca e deixar um aspecto opaco. Então, pode ser uma ótima alternativa investir em boas bases com acabamento luminoso, pois elas devolvem o brilho para a pele ao mesmo tempo que conseguem melhorar a textura do rosto sem aumentar o ressecamento.

Já as bases com o acabamento natural são interessantes para fazer a cobertura de pequenas imperfeições sem ter grandes alterações no aspecto da pele, assim fazendo com que a aparência seja de uma pele mais saudável e sem aparentar uma quantidade grande de maquiagem.

Se por um acaso a hidratação da sua pele esteja em dia, é possível também optar por uma base de acabamento matte, mas cuidado pois esse tipo de acabamento pode acabar evidenciando as linhas de expressão e pontos de ressecamento da pele.

Opte por Bases com Ativos Hidratantes e Anti-Idade

É importante após uma certa idade começar a repor diversas substâncias que o corpo deixa de produzir naturalmente, para isso existem diversas bases no mercado com ativos complementares para suprir essas necessidades. Um ótimo exemplo é o ácido hialurônico que começa a ter sua produção natural reduzida normalmente a partir dos 25 anos de idade.

A produção de colágeno natural é afetada pela diminuição do ácido hialurônico do corpo, fazendo com que a pele comece a perder elasticidade. Outros ativos como vitamina B e E são ótimas para nutrir e evitar o envelhecimento atuando sobre os radicais livres.

Para Não Ficar com uma Maquiagem Carregada, Utilize Cobertura Leve ou Média

Por mais que as bases de cobertura alta sejam excelentes para esconder manchas, é possível que pela característica de serem mais densas, as marcas de expressão fiquem com uma evidencia maior. Outra possibilidade é que por conta da pele madura ter tendência a ser mais ressecada, pode acontecer da base craquelar com mais facilidade.

Então se você quer ficar com um acabamento mais natural e não correr o risco de virar uma obra de arte no estilo craquelê durante o dia, é interessante utilizar as bases com coberturas leves e médias. Porém, é importante se atentar porque nem todas as marcas informam o tipo da cobertura.

Sendo as bases produtos que aceitam a construção de camadas, caso você precise de uma maquiagem um pouco mais densa, você pode simplesmente construí-la em camadas. Dessa maneira você consegue regular a cobertura sem riscos.

Prefira Bases com Fator de Proteção Solar

O Fator de Proteção Solar ou FPS é basicamente uma medida que mostra o quanto de tempo você consegue ficar exposta ao sol sem se queimar. Então, para se proteger dos raios danosos emitidos pelo sol é importante optar por bases com um bom fator de proteção.

Quando o FPS da base é muito baixo pode ser que você precise utilizar o protetor solar para o rosto, então é interessante que você busque por bases com um fator de proteção acima de 15 FPS para o dia a dia.

Escolha a Cor Corretamente Testando na Pele Onde a Base Será Utilizada

Se você pretende utilizar a base no rosto é importante que você teste na pele do rosto, é possível que existam diferenças significativas entre a pele do seu rosto e a de outras partes do corpo as costas das mãos. Cada parte do seu corpo costuma ser exposta a uma quantidade de luz solar diferente, logo tendem a ter tons diferentes.

Para escolher a cor correta o ideal seria comprar a primeira vez diretamente em uma loja com a possibilidade de verificar pessoalmente. Outra coisa a ser observada é o tom de fundo da base, que estão normalmente separados entre neutro, frio e quente.

Para descobrir qual o seu tom é simples, se as veias do seu antebraço forem mais esverdeadas seu tom é quente. Já se forem mais azuladas o seu tom é frio. Agora se for uma mistura entre ambos o seu tom é o neutro.

Compre de Acordo com Sua Necessidade

Se você está apenas testando uma nova base pode ser uma boa ideia comprar uma quantidade menor. Já se você é uma pessoa que usa maquiagem com frequência pode ser mais vantajoso comprar em quantidades maiores. Isso faz com que você consiga economizar tanto no produto cuja embalagem pode variar em volume quanto no valor do frete.

Lista com as Melhores Bases para Pele Madura

Agora que você já tem em mente os principais pontos a serem observados no momento de comprar uma boa base, fique com a nossa lista contendo as melhores e mais bem avaliadas bases para pele madura do mercado.

1. Base Revlon Colorstay

Marca: Revlon
Textura: Líquida
Acabamento: Matte
Propriedades: Hidratante
Ativos: Não
FPS: 15

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

2. Base Vichy Dermablend

Marca: Vichy
Textura: Líquida
Acabamento: Natural
Propriedades: Não Informado
Ativos: Não
FPS: 35

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

3. Base O Boticário Make B. Hyaluronic FPS 70

Marca: O Boticário / Make B.
Textura: Líquida
Acabamento: Luminoso
Propriedades: Hidratante e anti-idade
Ativos: Ácido hialurônico
FPS: 70

Onde Comprar:
Comprar no O Boticário

4. Base Bourjois Fond de Tint Healthy Mix Serum

Marca: Bourjois
Textura: Líquida
Acabamento: Luminoso
Propriedades: Hidratante e antifadiga
Ativos: Extrato de lichia, baga de goji e romã
FPS: Não

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

5. Base Shiseido Synchro Skin Radiant Lifting Foundation SPF30

Marca: Shiseido
Textura: Líquida
Acabamento: Natural
Propriedades: Hidratante e antioxidante
Ativos: Complexo Smooth Trio e extrato de tomilho
FPS: 30

Onde Comprar:
Comprar no Amazon

6. Base Líquida Abelha Rainha Multi Benefícios com Ácido Hialurônico

Marca: Abelha Rainha
Textura: Líquida
Acabamento: Matte
Propriedades: Hidratante, resistente a água, livre de óleos, secagem rápida
Ativos: Ácido hialurônico
FPS: 20

Onde Comprar:
Comprar na Shopee

7. Base Lucys Magique Disfarce De Rugas E Poros

Marca: Lucys
Textura: Líquida
Acabamento: Natural
Propriedades: Hidratante
Ativos: Não informado
FPS: Não

Onde Comprar:
Comprar na Shopee

Leia mais

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.