10 Melhores Shampoos para Cabelos Lisos (Lowell, Eudora e Outros)

Para um cabelo liso dos sonhos é preciso muito cuidado e produtos eficazes que ajudam a manter os fios alinhados e bem hidratados. Por isso, nós trazemos hoje os melhores shampoos para cabelos lisos para você conhecer. 

Ranking dos Melhores Shampoos para Cabelos Lisos

  1. Lowell Keeping Liss Liso Mágico
  2. Haskell Liso com Força
  3. Acquaflora Efeito Liso
  4. Eudora Shampoo Siàge Liso Intenso Versão 2
  5. Bio Extratus Mais Liso
  6. Nick & Vick Nutri Liso Perfeito
  7. Lola Cosmetics Liso Leve and Solto
  8. Pantene Pro-V Liso Extremo
  9. Inoar Argan Infusion Liso e Sedoso
  10. Salon Line Meu Liso Demais

Os cabelos lisos, sejam eles naturais, alisados por escova progressiva ou prancha, requerem maior cuidado com o volume, frizz e ondas indesejadas. Além disso, a ação do calor solar e ou de processos térmicos, pode causar o ressecamento dos fios.

Mas, nós descobrimos quais os shampoos que, além de limpar o cabelo, também reduzem os danos graças às suas poderosas fórmulas nutritivas. Acompanhe e descubra qual o shampoo para cabelo liso irá atender perfeitamente a sua necessidade.

Como Escolher os Melhores Shampoos para Cabelos Lisos

Para encontrar um shampoo apropriado para cabelos lisos é preciso ficar de olho nos componentes da fórmula para saber quais os benefícios que o shampoo traz ao fio. Além disso, é importante reconhecer qual a necessidade do seu cabelo. 

Antes de saber quais são os melhores shampoos para cabelos lisos, veja com mais detalhes como fazer uma boa escolha:

Atenção às Necessidades de Seu Cabelo Liso

Em primeiro lugar, conheça o tipo de necessidade do seu cabelo, se ele é muito volumoso, ou sofre com o frizz, se é liso natural ou alisado, entre outros aspectos que irão determinar o tipo de produto. 

Veja as necessidade de cada tipo de cabelo:

Cabelo Liso Natural

Apesar de parecer mais fácil cuidar do liso natural, não é bem assim. Conforme o tipo de fio, se é muito fino ou mais grosso, ele requer um cuidado especial. 

Cabelo com fio mais fino: O frizz e quebra costumam ser os maiores desafios para o liso natural com fio fino, já que a menor consistência no fio pode torná-lo mais quebradiço. Além disso, com a falta de uma boa nutrição, é comum que ocorra o indesejado frizz. 

Para acabar com o frizz, invista em produtos que controlam a umidade, pois ela é a maior vilã dos cabelos com essa característica. Você pode perceber isso em dias de chuva, por exemplo, que tende a causar os indesejados fios arrepiados.

E se o cabelo for muito fino pode acontecer maior risco de danificação pela falta de nutrientes, por isso é bom manter a nutrição, com óleos reparadores e ricos em vitaminas, já que é um tipo de fio mais frágil e sensível. 

E cuidado para não pesar os fios com uma hidratação muito intensa, que pode fazer o cabelo ficar com aspecto menos natural.

Cabelo liso com fios mais grossos: Já o fio mais grosso é, em tese, mais fácil de cuidar, pois está menos sujeito a quebra e porosidade. Por outro lado, esse tipo de fio tem maior dificuldade em reter água, por isso, pode caprichar mais na hidratação.

O volume também pode ser um problema do cabelo com fio mais grosso, o que pode ser amenizado com óleos reparadores e nutritivos, que vão selar e restaurar o fio.

Cabelo Alisado com Processos Químicos ou Térmicos

O cabelo que passa por processos alisadores requerem maior cuidado e podem exigir o uso de produtos específicos para proteção e recuperação do fio. 

Quem faz escova progressiva ou então prancha diariamente, sabe que o fio fica fragilizado. em condições mais extremas, pode acontecer a quebra e até perda de cabelo com mais facilidade. 

Neste caso, invista em shampoos com proteção máxima para os fios, que vão agir na cutícula do cabelo, que é a parte do fio que fica mais exposta aos danos. 

Os shampoos específicos para este tipo de cabelo vão fazer um selamento, mantendo uma barreira de proteção contra os danos térmicos e químicos, impedindo que o núcleo do fio seja danificado, evitando assim a quebra e queda capilar. 

Além disso, se o cabelo já está muito danificado, os shampoos reparadores vão auxiliar, pois eles vão agir na estrutura interna do fio, levando os nutrientes e vitaminas necessárias para sua recuperação.

Saiba a Diferença entre Nutrição e Hidratação

Ao escolher um shampoo para cabelos lisos você irá se deparar frequentemente com produtos de poder nutritivo ou de hidratação. Ambos são processos importantes para repor as vitaminas e nutrientes de todos os tipos de fios, mas existe uma diferença. 

Nutrição: Essa é uma etapa importante para repor os nutrientes e vitaminas que normalmente vêm a partir de óleos e lipídios, como óleo de argan, manteiga karite e outros óleos vegetais. 

A função da nutrição é dar mais vida aos cabelos, o que é bem importante quando ele está quebradiço, com frizz, opaco ou poroso. 

Hidratação: Já a hidratação, como o nome sugere, é a reposição de água nos fios. As creatinas, ceramidas e o pantenol, por exemplo, são ótimos componentes que repõem a água nos fios.

Os cabelos com falta de hidratação ficam ressecados, com aspecto sem vida, opacos e porosos, também podem apresentar pontas duplas e quebradiças. 

Fique de Olho na fórmula dos Shampoos

Agora que você já sabe um pouco sobre as necessidades de seu cabelo, vamos conhecer quais os “ingredientes” da formulação que podem ajudar a deixar o seu cabelo mais bonito, macio, sedoso e liso!

Veja quais os principais componentes dos shampoos para cabelos lisos:

  • Blend de óleos vegetais: Ajudam a repor vitaminas e nutrientes essenciais para o fio, o que são essenciais para uma boa nutrição e reparação capilar. 
  • Blend de ácidos: Excelentes para o alinhamento do fio e redução de volume, ajudam a deixar o fio mais liso e por mais tempo.
  • Açúcar: Poderoso emoliente e esfoliante, que deixa o cabelo mais macio e brilhante. Também é ótimo para reduzir o indesejado frizz.
  • Biotina: Essencial para recuperação do fio, age profundamente, trazendo mais brilho, maciez e fortalecimento.
  • Ácido linoleico: Favorece a umectação, trazendo mais encorpamento ao fio e evita o ressecamento.
  • Vitaminas no geral: Fazem parte da nutrição capilar, são capazes de recuperar o fio e deixá-los mais saudáveis, menos quebradiços e sem vida.
  • Creatina: É ótima para recuperação de fios tratados quimicamente, fortalece o fio e protege contra novos danos.
  • Linhaça: Possui ômega 3, que ajuda a fortificar a fibra capilar, muito boa para o crescimento saudável e rápido, além de melhorar a elasticidade dos fios.
  • D-Pantenol: Poderoso agente de hidratação com ação emoliente, deixa o cabelo mais macio, maleável e com aspecto saudável.
  • Colágeno: Fortalece os fios da raiz até as pontas, também estimula o crescimento saudável e rápido dos fios.
  • Óleo de Argan: Contém ômegas 3 e 6, além de várias vitaminas essenciais para a recuperação do fio.

Esses são alguns dos principais agentes ativos nas fórmulas de shampoos para cabelos lisos, mas existem muitos outros componentes que também nutrem, hidratam e restauram o fio. 

A dica é optar por ingredientes mais naturais provindos de vegetais, que são menos agressivos e trazem menos risco à saúde e ao meio ambiente.

Lista com os Melhores Melhores Shampoos para Cabelos Lisos

Conheça agora quais são os principais shampoos para cabelos lisos com fórmulas que não apenas limpam o cabelo, mas também repõem a hidratação e nutrição dos fios. Saiba mais:

1. Lowell Keeping Liss Liso Mágico

Efeito Liso Prolongado

O Lowell Keeping Liss Liso Mágico é um ótimo produto para limpar e restaurar a hidratação dos fios, com resultado eficiente em cabelos ressecados ou simplesmente para manter o liso ainda mais liso e macio.

São vários benefícios que o shampoo promove e sua ação é gradual, portanto, quanto mais você usa, mais sente os efeitos. Também é ótimo para quem faz escova diariamente, pois ele protege e sela as cutículas contra os danos causados pelo calor. 

O shampoo Keeping Liss consegue bloquear a umidade, eliminar o frizz, restaurar as pontas duplas, prolongar o efeito do liso e também é ótimo para desembaraçar e facilitar o penteado. 

Com ação do blend de ativos naturais, que inclui algas marinhas, aminoácidos e polissacarídeos, ele nutre e hidrata profundamente, agindo a partir da fibra capilar. Deixando o cabelo mais sedoso, macio e com brilho. 

  • pH: não informado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 240ml
  • Tipo de cabelo: Ressecado
  • Livre de: Formol e Parabenos
  • Componentes principais: Blend de Ativos Naturais
  • Ação: Protege, hidrata, restaura as pontas, nutre e dá brilho

Onde Comprar:
Comprar na Beleza na Web

2. Haskell Liso com Força

Ótimo Resultado Contra o Frizz

Se seu cabelo sofre com o frizz e fios desalinhados, o Haskell Liso com Força pode ser o melhor tipo de shampoo. Ele possui uma fórmula que busca a redução do frizz e melhora a elasticidade. 

O shampoo contém biotina que é excelente para fortalecimento do fio, reduzindo a quebra e os danos na estrutura capilar. Também conta com blend de ácidos que regulam o pH para deixar o cabelo mais alinhado. 

E para melhor resultado com a redução do frizz, o shampoo também possui açúcar, que controla a eletricidade dos fios, que causam o efeito de frizz nos cabelos. O açúcar também é um poderoso umectante e hidratante.

  • pH: 5,5
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 355ml
  • Tipo de cabelo: Com frizz e ressecados
  • Livre de: Sal
  • Componentes principais: Blend de ácidos, açúcar e biotina 
  • Ação: Hidrata, repara, fortalece e deixa os fios mais alinhados 

Onde Comprar:
Comprar na Beleza na Web

3. Acquaflora Efeito Liso

Ideal para Cabelos Com Alisamento ou Prancha

Para quem tem cabelos alisados através de processos químicos, como escova progressiva ou por meios de calor, como prancha, o Acquaflora Efeito Liso é a melhor alternativa, já que cuida e protege o fio

Ele possui ácido linoleico e vitamina F na fórmula, esses agentes restauram a camada lipídica dos fios e formam uma película protetora que reduz os danos causados pelos processos químicos e térmicos. 

Além do efeito protetor, ele também é eficaz para redução do frizz e para manter o cabelo liso mais alinhado e duradouro. Também é capaz de fortalecer, hidratar e recuperar a cutícula capilar, já que atua profundamente na fibra do fio. 

  • pH: não informado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 355ml
  • Tipo de cabelo: Cabelos lisos com escova progressiva ou prancha
  • Livre de: Sal
  • Componentes principais: Ácido linoleico, Vitamina F  
  • Ação: Reduz o frizz e forma uma camada protetora

Onde Comprar:
Comprar no Beleza na Web

4. Eudora Shampoo Siàge Liso Intenso Versão 2

Reduz Pontas Duplas e Cabelos Quebrados

O Eudora Shampoo Siàge Liso Intenso Versão 2 também é um produto indicado para cabelos alisados ou lisos naturais, possui fórmula avançada que ajuda a proteger termicamente, além de tratar e cuidar dos fios.

Com a biotecnologia Affinité 4D com creatina ele proporciona uma infinidade de benefícios, principalmente o controle de frizz e também reduz o volume e ondas indesejadas. Deixa o fio mais macio e alinhado.

Além disso, o shampoo da Eudora é um poderoso hidratante e não deixa o cabelo mais pesado. Também reduz a porosidade e a quebra do fio, principalmente aqueles que passaram por tratamento químico ou que são alisados por processos térmicos, como prancha.

  • pH: não informado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 250ml
  • Tipo de cabelo: Lisos naturais ou alisados
  • Livre de: Sal
  • Componentes principais: Biotecnologia Affinité 4D com creatina 
  • Ação: Hidratação, maciez, redução de pontas duplas e a quebra do fio, proteção térmica

Onde Comprar:
Comprar no Beleza na Web

5. Bio Extratus Mais Liso

Rico em Propriedades Antioxidante e Hidratantes

O Bio Extratus Mais Liso possui a fórmula perfeita para deixar os cabelos mais lisos, sedosos, brilhantes e bem hidratados. Também é capaz de proteger o fio contra ações térmicas, como escova e prancha. 

Possui a avançada tecnologia Sili-x, que é ativada com o calor da prancha ou secador, capaz de reduzir o frizz e deixar o cabelo mais alinhado e sem ondas. Além disso, também possui efeito antiumidade, que prolonga a ação da escova.

O Bio Extratus Mais Liso também conta com ação do óleo de linhaça, que é rica em ômega 3, ômega 6, ceramidas e vitamina E, que nutrem os fios, hidratam, dão mais vida e brilho, além de formar uma película protetora para os fios.

  • pH: 5,5
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 350ml
  • Tipo de cabelo: Ressecado
  • Livre de: Sal
  • Componentes principais: Óleo de linhaça
  • Ação: Controle do frizz, antiumidade, hidratação e proteção

Onde Comprar:
Comprar no Beleza na Web

6. Nick & Vick Nutri Liso Perfeito

O Nick & Vick Nutri Liso Perfeito é um shampoo vegano com fórmula não agressiva, sem sal e parabenos, contém vários agentes vegetais naturais que recuperam o fio e promovem mais hidratação ao cabelo liso natural e alisado química ou termicamente.

Contém em sua composição flor de lótus, que remove suavemente as impurezas do couro cabelo e dos fios, também é desembaraçante e hidratante, ajuda a dar mais vitalidade e brilho.

Além disso, possui tamarindo, que atua na cutícula do fio, recuperando contra os danos do dia a dia e processos de alisamento, também auxilia para um liso mais duradouro e alinhado. 

Outro ótimo agente é a phytolan, uma cera lipofílica com alta ação emoliente, que hidrata profundamente e deixa os fios mais condicionados e macios. 

  • pH: não informado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 300ml
  • Tipo de cabelo: Liso natural ou alisado
  • Livre de: Sal e parabenos
  • Componentes principais: Flor de Lótus, Tamarindo e Phytolan
  • Ação: Hidratação profunda, proteção e liso duradouro

Onde Comprar:
Comprar no Beleza na Web

7. Lola Cosmetics Liso Leve and Solto

Oferece Proteção Solar e Térmica

O Shampoo da Lola Cosmetics, Liso, Leve and Solto, é um excelente produto para todos os tipos de cabelos lisos, sejam eles naturais ou alisados com progressiva e prancha. Garante mais leveza e naturalidade para o cabelo.

Possui uma fórmula com ativos naturais, como tamarindo, canela e óleo de oliva, agentes que realizam uma hidratação profunda, também fortalecem o fio, suavizam os movimentos e até estimulam o crescimento

Além disso, o shampoo é ótimo para redução do efeito do frizz e para manter os fios mais alinhados e lisos. Também proporciona proteção solar e térmica, selando as cutículas para amenizar os danos do calor nos fios.

  • pH: não informado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 250ml
  • Tipo de cabelo: Lisos naturais ou alisados quimicamente
  • Livre de: Sal
  • Componentes principais: Tamarindo, Canela e Óleo de Oliva
  • Ação: Proteção solar e térmica, crescimento e hidratação

Onde Comprar:
Comprar na Beleza na Web

8. Pantene Pro-V Liso Extremo

Bom custo-Benefício

O Pantene Pro-V Liso Extremo é um shampoo ideal para quem busca um produto capaz de promover uma boa nutrição e com um custo-benefício vantajoso, já que seu preço é bem atrativo, considerando seus efeitos da fórmula. 

Ele é enriquecido com óleo de amêndoas, vitamina pro-v e extrato de seda, um conjunto de componentes que ajudam a deixar o fio mais hidratado, macio e sedoso. Também limpa profundamente, reduzindo a oleosidade do cabelo. 

Os microsseladores da fórmula também promovem uma ação de alinhamento no fio e é capaz de agir diretamente na cutícula, deixando o cabelo extremamente liso e por muito mais tempo. 

Este shampoo também conta com pH balanceado, portanto, não é agressivo e ajuda na redução do efeito de frizz. 

  • pH: balanceado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 400ml
  • Tipo de cabelo: Ressecado
  • Livre de: não informado
  • Componentes principais: Óleo de Amêndoas, Vitamina Pro-V e Extrato de Seda. 
  • Ação: Elimina a oleosidade e alisa a cutícula de cada fio

Onde Comprar:
Comprar no Beleza na Web

9. Inoar Argan Infusion Liso e Sedoso

Nutrição com Óleo de Argan 

O Inoar Argan Infusion Liso e Sedoso é um shampoo perfeito para todos os tipos de cabelos lisos, possui fórmula com óleo de argan que é rico em agentes nutritivos e hidratantes, capazes de recuperar a maleabilidade e maciez do fio. 

O óleo de argan contém vários tipos de vitaminas, além de ômega 3 e 6, que reparam o fio e promovem uma nutrição intensiva e duradoura. O resultado é um cabelo mais sedoso, com brilho natural e movimento. 

Ele também contém jasmim e pantenol na fórmula, que potencializam o efeito da hidratação e ajudam a recuperar os fios danificados. Também é eficiente para redução do frizz e do volume do cabelo. 

  • pH: balanceado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 500ml
  • Tipo de cabelo: Todos os tipos de liso
  • Livre de: não informado
  • Componentes principais: Óleo de Argan, Jasmim e Pantenol
  • Ação: Elimina o frizz, reduz o volume e nutre profundamente

Onde Comprar:
Comprar no Beleza na Web

10. Salon Line Meu Liso Demais

Cabelo Mais Liso e Solto

O Salon Line Meu Liso Demais é um shampoo com preço bem em conta e que garante bons resultados nos cabelos lisos naturais, alisados ou relaxados. Ele proporciona efeito liso por mais tempo, elimina o frizz e faz uma hidratação intensa.

O shampoo contém D-pantenol, colágeno e creatina, poderosos emolientes que nutrem o cabelo profundamente, reparando o fio direto na fibra capilar. O resultado é um cabelo mais bonito e super macio. 

Além disso, o shampoo também sela as cutículas até as pontas, eliminando o frizz, pontas duplas e cabelos desalinhados, tudo para um liso mais perfeito.

  • pH: não informado
  • Antifrizz: Sim
  • Profissional: Não
  • Quantidade: 300ml
  • Tipo de cabelo: Lisos naturais, alisados ou relaxados
  • Livre de: Sal e parabenos
  • Componentes principais: D-Pantenol, Colágeno e Creatina
  • Ação: Limpa, hidrata intensamente e reduz o frizz

Onde Comprar:
Comprar no Beleza na Web

Qual o Melhor Shampoo para Cabelos Lisos?

Entre tantos ótimos produtos, o Lowell Keeping Liss Liso Mágico é o que mais se destaca em nossa lista. Para quem quer um efeito liso, bem cuidado e com efeito prolongado, sem dúvida é uma ótima opção. Ele ainda possui efeito gradual e quanto mais utilizado, melhor beneficia os fios.

Qual o Melhor Shampoo para Cabelos Lisos Custo-Benefício?

Já no custo-benefício nós indicamos o Pantene Pro-V Liso Extremo, ele é ótimo para repor as necessidades de vitaminas e nutrientes necessárias para o fio. E tudo isso com um preço acessível e que vale a pena o investimento.

Conclusão

Ter um cabelo liso e bem cuidado é mais fácil com produtos de boa qualidade e nós acabamos de conhecer ótimas opções para você comparar e decidir qual se encaixa melhor no seu bolso e nas suas necessidades. 

Os shampoos que conhecemos acima são os mais bem avaliados e com preços não tão altos. Além disso, suas fórmulas são seguras e aprovadas, o que faz toda diferença para o cuidado com os fios!

Leia Mais

Redação: Beatriz Cavalheiro / Revisão: Lucas Sertori / Atualização: Lucas Sertori

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.