4 Melhores Pomadas para Tatuagem

Tatuagens estão cada vez mais comuns no Brasil, sejam as mais discretas ou até com os mais diferenciadas com vários significados. Portanto, você que acabou de fazer uma tatuagem e quer ter uma cicatrização saudável é importante utilizar uma boa pomada.

Ranking das Melhores Pomadas para Tatuagem

  1. Cicaplast Baume B5 La Roche-Posay
  2. Aftercare Cicatrizante MBoah
  3. Cicabio Creme Multireparador Calmante
  4. Bepantol Derma Toque Seco

Existem várias marcas de ótimas pomadas no mercado, mas sabemos que a tarefa de escolher a melhor não é a mais fácil. Então, preparamos ao fim deste artigo uma lista com as melhores pomadas para tatuagem do mercado.

Para que serve a Pomada para Tatuagem

Publicidade

Caso você esteja planejando fazer a sua primeira tatuagem, tenha em mente que é importante ter alguns cuidados para manter ela bonita e bem pigmentada. E a pomada exatamente entra como um destes cuidados na etapa de cicatrização da pele que ainda está sensível após a tatuagem, seja em artes menores ou maiores.

As pomadas para tatuagens possuem ingredientes que hidratam profundamente ao mesmo tempo que regeneram a pele, as pomadas são aplicadas nos primeiros dias após a tatuagem, assim realizando uma cicatrização mais saudável.

Existem duas principais texturas quando falamos de pomadas para tatuagem, as pomadas em creme e em gel. Ambas as versões possuem ação calmante que também aliviam a coceira e hidrata a pele que começa a descamar. E mesmo após a cicatrização elas podem ser utilizadas para garantir uma maior hidratação da pele onde foi feita a tatuagem.

Publicidade

Como escolher a Melhor Pomada para Tatuagem

Para escolher a melhor pomada para tatuagem precisamos levar algumas coisas em consideração como se a pomada é hipoalergênica, testada dermatologicamente e se é livre de ativos que possam vir a irritar ou sensibilizar a pele de alguma maneira. Quer descobrir mais sobre? Continue acompanhando este artigo.

Prefira as pomadas que foram testadas dermatologicamente

Pomadas dermatologicamente testadas costumam ser mais seguras para a utilização, pois passaram por testes feitos em laboratórios especializados. Sendo assim, o risco de potenciais reações adversas é bem menor. Porém, mesmo com testes nada impede de surgir algum tipo de reação da pele.

Acelere a cicatrização com ativos regeneradores e hidratantes

Publicidade

Aquelas pomadas que podem ser consideradas ideais para cicatrização da tatuagem são aquelas em que possuem ativos que ajudam em uma maior regeneração e cicatrização da pele. Veja uma lista com alguns dos principais ativos que podem ser encontrados na formulação dessas pomadas.

  • D-Pantenol: possui poder de cicatrização e renovação da pele, também ajuda hidratando e evitando a descamação.
  • Glicerina e lanolina: contém propriedades emolientes, umectantes e ao mesmo tempo conseguem fazer o papel de reter a umidade da pele. São eficientes em reduzir atritos, aumentando a velocidade de renovação dos tecidos que foram danificados.
  • Bacitracina e sulfato de neomicina: esses ativos estão presentes principalmente em pomadas que são mais indicadas para feridas e machucados, sendo muito eficientes em prevenir infecções de pele.
  • Óleos essenciais: possuem alto teor de hidratação. Também atuam na restauração dos lipídios, evitando com que a pele perca a umidade.
  • Extratos de ervas: ajudam a aliviar a irritação da pele causadas pela coceira e vermelhidão. Também hidratam, tonificam e acalmam a pele.
  • Vitamina E: possui ótimas propriedades hidratantes e antienvelhecimento, além de proteger contra os radicais livre, fazendo com que a pele se mantenha com um aspecto saudável.
  • Madecassoside: composto extraído de uma planta chamada Centella Asiática, este composto ajuda na diminuição de inflamações e estimula a produção de colágeno.

Existem vários ativos que podem enriquecer uma pomada para tatuagem. Além dos listados, temos ativos como cobre, zinco, ácido hialurônico, bisabolol e também aqueles que são exclusivos das marcas como é o caso da agua termal da La Roche-Posay. Então, para escolher a melhor pomada se atente aos ativos que a compõe.

Pomadas para tatuagem vegana ajudam a causa animal

Pomadas veganas são aquelas que não contém ingredientes de origem animal como glicerina de origem animal, por exemplo. Para que um dermocosmético seja considerado vegano ele também precisa ser cruelty-free, ou seja, não realizar os testes em animais. Então, se você apoia a causa vegana e animal considere utilizar os produtos com selo cruelty-free e vegano.

Fique de olho em fórmulas não comedogênicas, Livres de Parabenos e outros

Publicidade

Comedogênico é o termo utilizado para descrever produtos que obstruem os poros, logo, pomadas não comedogênicas seriam aquelas que não possuem substancias que vão causar a obstrução dos poros quando utilizadas. A obstrução dos poros pode causar cravos e espinhas, então para quem possui uma pele com tendência a ter os poros obstruídos deve evitar pomadas comedogênicas para não correr o risco de danificar a pele onde está a tatuagem, afinal a ideia de utilizar uma pomada é exatamente a cicatrização da pele.

Substâncias químicas como é o caso dos parabens, formol, corantes e fragrâncias podem causar reações alérgicas que são totalmente indesejadas no momento da cicatrização da tatuagem. Então, fuja deste tipo de substância no momento de comprar sua pomada. As pomadas hipoalergênicas são as que costumam ser livres dos principais ativos que podem causar algum tipo de sensibilidade.

Se atente ao volume da embalagem

Como a pomada deve ser aplicada com uma certa frequência para garantir a pele mais hidratada e protegida nessa etapa de cicatrização, é importante se atentar a quantidade de pomada. As embalagens costumam ir de 10 a 180ml.

Embalagens menores são ótimas para pequenas tatuagens e para quem precisa levar a pomada na bolsa ou mochila durante o dia. Já as pomadas maiores vão ter um ótimo custo-benefício, o que pode te trazer uma economia considerável.

Lista com as Melhores Pomadas para Tatuagem

Agora que você já sabe as principais características que deve olhar no momento de comprar a melhor pomada para tatuagem, fique com a nossa lista com as melhores pomadas. Esperamos que gostem e compartilhem a lista com as pessoas que também precisam saber mais sobre este assunto!

4. Bepantol Derma Toque Seco

A Bepantol Derma Toque Seco é uma ótima escolha para quem procura uma pomada para tatuagem de fácil aplicação e efeito seco. Com alta concentração de D-pantenol, ele hidrata e regenera profundamente a pele tatuada, além de ser rapidamente absorvido sem deixar a área oleosa.

Com prática fórmula livre de fragrâncias, corantes e conservantes, a Bepantol Derma pode ser usada por todos os tipos de pele e em conjunto com o protetor solar. É uma excelente opção para levar na bolsa e usar sempre que precisar.

Marca: Bepantol
Dermatologicamente testada: Sim
Ativos: D-pantenol
Cruelty-Free: Não informado
Vegana: Não informado
Outros: Livre de óleo, conservantes, corantes e fragrâncias

Onde comprar:
Comprar no Amazon

3. Cicabio Creme Multirreparador Calmante

O Cicabio Creme Multirreparador Calmante é a solução ideal para quem precisa de uma boa pomada para auxiliar no processo de cicatrização da tatuagem. Ele mantém a pele hidratada e cria uma película que permite à pele “respirar”.

Além disso, é desenvolvido com a ANTALGICINE ™, que alivia a sensação de desconforto e coceira durante o processo de regeneração cutânea. Os consumidores já testaram e afirmam que o Cicabio é uma ótima opção para acalmar a pele sensibilizada, proporcionando bons resultados tanto de hidratação quanto cicatrização. Experimente você também e confira os resultados.

Marca: Bioderma
Dermatologicamente testada: Sim
Ativos: ANTALGICINE ™, cobre, zinco, ácido hialurônico
Cruelty-Free: Não informado
Vegana: Não informado
Outros: Não comedogênica e livre de fragrância

Onde comprar:
Comprar no Amazon

2. Aftercare Cicatrizante MBoah

Possui ingredientes hidratantes como Manteiga de Karité e Óleo de Algodão, além de ativos antivermelhidão e calmantes, a Loção Aftercare MBoah ajuda a aliviar a coceira e manter a tatuagem vívida e vibrante.

É um produto 100% vegano e livre de parabenos, petrolatos, corantes e formol, sendo um produto de altíssima qualidade. O MBoah é uma ótima escolha para o processo de cicatrização saudável e eficaz da sua tatuagem.

Marca: MBoah
Dermatologicamente testada: Sim
Ativos: PCA-Na, vitamina E, aloe-vera, d-pantenol, manteiga de karité e óleo de algodão
Cruelty-Free: Sim
Vegana: Sim
Outros: Hipoalergênica e livre de parabenos, petrolatos, fragrâncias, corantes e formol

Onde comprar:
Comprar no Amazon

1. Cicaplast Baume B5 La Roche-Posay

O Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay é um creme hidratante reparador para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis. Contém ingredientes ativos como madecassoside, pantenol e agentes antibacterianos, que reparam, hidratam e acalmam a pele. É indicado para aplicação no corpo, rosto e lábios, exceto na região do contorno dos olhos.

Alivia a pele irritada e sensibilizada, ajuda na cicatrização de tatuagens, trata assaduras e escoriações leves, hidrata áreas ressecadas, protege áreas de atrito constante e proporciona alívio em queimaduras solares e leves. Com textura cremosa e não oleosa, é de rápida absorção e sem parabenos, perfume ou lanolina.

Marca: La Roche-Posay
Dermatologicamente testada: Sim
Ativos: D-pantenol, madecassoside, cobre, zinco-manganês, manteiga de karité, glicerina e água termal La Roche-Posay
Cruelty-Free: Não Informado
Vegana: Não Informado
Outros: Não Informado

Onde comprar:
Comprar no Amazon

Leia mais

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.