Conheça os 10 Melhores Botox Capilares (Let Me Be, Probelle e Mais)

Botox capilar é o nome de um tratamento que é muitíssimo utilizado nos salões de beleza, este processo faz com que os cabelos fiquem protegidos, livres de frizz, sejam reparados, tenham sua massa reposta e ainda aumentem o brilho. Este tipo de tratamento é o ideal para quem está com os cabelos ressecados e precisam urgente de ajuda para diminuir danos que foram causados por procedimentos químicos mais agressivos.

Ranking dos Melhores Botox Capilares

  1. Botox Capilar Felps Omega Zero XBTX Organic
  2. Botox Capilar Forever Liss BTX Zero
  3. Botox Capilar Plancton BTX Orghanic
  4. Botox Capilar Let Me Be Btx Pro Repair Ultra Mask
  5. Botox Capilar Portier Ciclos B-Tox Mask
  6. Botox Capilar Maria Escandalosa White
  7. Botox Capilar Probelle Botox Azure
  8. Botox Capilar Nanobtx Repair Richée Professional
  9. Botox Capilar Xbtx Quiabo Okra
  10. Botox Capilar Btx Beauty Balm Xtended Black Natumaxx

Algumas marcas como Skafe, Felps e Maria Escandalosa são algumas das que desenvolveram produtos para botox capilar com alta qualidade. Então, para encontrar a opção ideal, sempre é importante analisar tanto o volume da embalagem quanto a fórmula que compõe o produto. Para isso, preparamos este guia que vai te auxiliar nessa escolha, ele está repleto de dicas que vão te ajudar a escolher o melhor botox capilar, além disso preparamos uma lista com os melhores produtos, esperamos que gostem!

O que é Botox Capilar

Publicidade

Se você é uma pessoa que está sempre antenada nas tendências do mundo dos salões, provavelmente, já viu o botox capilar em alguma das prateleiras de lojas como perfumarias. O botox capilar, também chamado de botox orgânico por várias das marcas, é um tratamento que visa reconstruir e ajudar a repor várias das proteínas perdidas e ao mesmo tempo selar as cutículas dos fios, fazendo com que os fios fiquem protegidos e sejam reparados profundamente.

Os botox capilares são riquíssimos em componentes que deixam os cabelos mais bonitos, saudáveis e alinhados, como o óleo de argan, aminoácidos e a queratina. A partir disso, eles conseguem com que o cabelo fique com um aspecto muito mais liso. Além disso, o botox capilar proporciona uma série de benefícios como: selagem das pontas duplas, hidratação, redução do frizz, redução do volume e aumento no brilho.

Agora, caso você esteja pensando em realizar o alisamento dos seus cabelos totalmente, aquele que dá um efeito de liso totalmente chapado, recomendamos que olhe o nosso artigo Melhores Progressivas Sem Formol.

Publicidade

Como Escolher o Melhor Botox Capilar

O botox capilar é sem sombra de dúvidas um tratamento que se tornou indispensável para quem busca hidratar, alinhas e reconstruir os cabelos, assim garantindo um brilho excepcional e duradouro para os fios. Para que você consiga usufruir destes benefícios, é muito importante se atentar aos componentes da fórmula, bem como o volume do produto, por exemplo.

Deixe seus cabelos mais saudáveis com ativos que enriquecem os fios

Antes mesmo de realizar a compra do seu novo botox capilar, recomendamos que você analise os componentes que estão enriquecendo a fórmula do cosmético, além de entender como cada um deles age nos seus fios. Dessa maneira fica mais fácil saber o que exatamente os seus fios estão precisando para ter o melhor resultado possível. Veja os principais componentes:

  • Óleos como macadâmia, argan, coco, monoi, ojon, abissínia, manteiga de karité e pracaxi: fazem o papel de condicionar os fios ressecados. Proporcionam um alto grau de hidratação e nutrição aos cabelos, fazendo com que fiquem mais maleáveis e brilhantes.
  • Aloe vera: possui uma altíssima concentração de colágeno, este que age diretamente na fibra capilar, deixando os cabelos muito mais fortes. Considerado uma ótima opção para estimular o crescimento dos fios, além disso, ele deixa o couro cabeludo mais saudável e combate a caspa.
  • Colágeno, arginina e aminoácidos: são responsáveis por formar fibra capilar, eles auxiliam na reconstrução dos fios após os processos químicos, como é o caso da tintura e descoloração, devolvendo a saúde dos fios.
  • D-pantenol: este ingrediente é utilizado em cosméticos capilares com o objetivo de hidratar de maneira profunda e reavivar os fios. Além disso, diminui as pontas duplas e o frizz. Também pode ser encontrado com o nome de provitamina B5.
  • Silicone: protege os cabelos contra agentes externos como poluição, sol, vento, além de funcionar como protetor térmico, já que ele cria uma película que protege os fios.
  • Chia: possui em sua composição a vitamina b2, que é essencial quando falamos de saúde dos fios. Essa vitamina promove a resistência das madeixas sem vida e fragilizadas, além de promover a elasticidade.
  • Quiabo: por mais que não seja tão comum, é um componente que recupera uma grande quantidade de nutrientes que são perdidos durante processos químicos, além de controlar o frizz. Também auxilia no alinhamento dos fios e redução de volume.
  • Queratina: um dos responsáveis pela recuperação da estrutura dos fios, promove a reposição da massa e maior elasticidade dos cabelos.
Publicidade

Estes são alguns dos vários ativos, porém, existe uma grande variedade de ingredientes que podem deixar seus cabelos maravilhosos, incluindo aquelas denominadas como tecnologias exclusivas.

Procure utilizar os Botox Cruelty-Free, Livres de ingredientes como Formaldeído e Parabenos

Sempre é importante ter em mente a utilização consciente dos produtos cosméticos, então, caso você não queira prejudicar os bichinhos indefesos, utilize os botox cruelty-free, que são livres de testes realizados em animais. Tomando essa iniciativa você estará escolhendo um produto com responsabilidade ética e ambiental.

Além dos animais, se você está a procura de ingredientes que não prejudiquem a sua saúde, evite os botox capilares com formaldeído, sal, corante, parabenos e petrolatos na composição. Esses são alguns dos elementos químicos que também são proibidos para quem utiliza a técnica de low poo.

Publicidade

Também existem aqueles que são testados por dermatologistas, estes vão proporcionar uma utilização mais segura do produto. Porém, não é garantido que eles não irão causar algum tipo de irritação após o uso. Então, sempre olhe a lista de componentes para escolher o melhor produto.

Para Garantir Várias Aplicações com o Melhor Custo-Benefício, Utilize Frascos com Volumes Maiores

No momento de comprar o produto, tenha em mente a quantidade que vai utilizar do produto ao longo do tempo, este precisa se adequar a sua rotina de cuidados capilares. Para pessoas que retocam com frequência ou possui cabelos mais volumosos e cheios, busque por embalagens maiores como por exemplo as de 1kg.

Já no caso de ser uma primeira vez utilizando uma nova marca ou primeiro uso, opte por frascos menores, com volumes de 100 a 500g de produto. Sempre analise o custo-benefício dos produtos no momento da compra.

Lista com os Melhores Botox Capilares

Agora que você já sabe quais são as principais características para escolher o melhor botox capilar, está no momento de escolher aquele que se encaixa melhor na sua rotina. Preparamos uma lista com os melhores botox capilares do mercado, esperamos que gostem.

10. Botox Capilar Btx Beauty Balm Xtended Black Natumaxx

O BBX é um produto específico para cabelos que são difíceis de serem tratados com métodos comuns, garantindo o controle do volume e o preenchimento de pequenas fissuras, além de alisar e reconstruir os fios.

  • Marca: NatuMaxx
  • Ativos Enriquecedores: Caviar, D-Panthenol
  • Extras: Não informado
  • Cruelty-Free: Não informado

Onde comprar:
Comprar no Amazon

9. Botox Capilar Xbtx Quiabo Okra

O ingrediente principal neste Botox da Felps é o extrato de quiabo, que tem uma forte capacidade de hidratar e reduzir o volume dos cabelos, além de deixá-los alinhados. Além disso, este produto também contém óleo de argan e óleo de macadâmia.

  • Marca: Felps Professional
  • Ativos Enriquecedores: Quiabo, óleo de argan e óleo de macadâmia
  • Extras: Não informado
  • Cruelty-Free: Não Informado

Onde comprar:
Comprar no Amazon

8. Botox Capilar Nanobtx Repair Richée Professional

Este produto da Richée não apenas oferece benefícios como controle do frizz e redução do volume excessivo, mas também age como um reparador de massa para cabelos muito danificados, reconstruindo áreas fragilizadas e nutrindo profundamente os fios, graças à presença de Óleo de Argan e Extrato de Macadâmia em sua fórmula.

Ele também contém ácido hialurônico, garantindo hidratação, suavidade e juventude para os cabelos. É especialmente eficaz para aqueles que passaram por procedimentos químicos, como descoloração, pois ajuda a recuperar a densidade perdida.

  • Marca: Richée
  • Ativos Enriquecedores: Óleo de macadâmia e ácido hialurônico
  • Extras: Não informado
  • Cruelty-Free: Não informado

Onde comprar:
Comprar no Amazon

7. Botox Capilar Probelle Botox Azure

Este botox da Probelle é ideal para alcançar cabelos brilhosos, lisos, sem frizz e com textura sedosa, e pode ser usado na comodidade de sua casa. Ele contém ácido hialurônico para hidratação profunda de longa duração e não contém formol.

Embora seja projetado para cabelos não coloridos, há uma chance mínima de mudança de cor, é sempre recomendável fazer um teste de mecha antes de aplicar no cabelo inteiro. Para fazer isso, basta pegar uma mecha fina de baixo do cabelo, aplicar e esperar agir. Se o cabelo se comportar como desejado, é seguro usar em todos os fios.

  • Marca: Probelle Cosmeticas Profissionais
  • Ativos Enriquecedores: Ácido hialurônico
  • Extras: Não informado
  • Cruelty-Free: Não informado

Onde comprar:
Comprar no Amazon

6. Botox Capilar Maria Escandalosa White

Ideal para a reposição de massa capilar e eliminação do frizz. Possui ação de hidratação profunda além de devolver o brilho dos fios.

  • Marca: Maria Escandalosa
  • Ativos Enriquecedores: Óleo de ojon, queratina e macadâmia
  • Extras: Não informado
  • Cruelty-Free: Sim

Onde comprar:
Comprar no Amazon

5. Botox Capilar Portier Ciclos B-Tox Mask

A máscara Reconstrutora Portier Ciclos B-Tox é um produto rico em polifenóis e ácidos orgânicos que proporciona nutrição e reconstrução aos cabelos, preservando sua estrutura. Ele também é eficaz na redução e controle de volume de forma duradoura.

É uma opção ideal para cabelos que passaram por procedimentos químicos, como descoloração, tinturas e alisamentos, pois ajuda a aumentar a retenção de umidade, tornando os cabelos mais soltos e condicionados.

  • Marca: Portier
  • Ativos Enriquecedores: Polifenóis e ácidos orgânicos
  • Extras: Não Informado
  • Cruelty-Free: Sim

Onde comprar:
Comprar no Amazon

4. Botox Capilar Let Me Be Btx Pro Repair Ultra Mask

O botox capilar Let Me Be é uma excelente escolha para quem tem cabelos muito danificados. Ele contém ingredientes hidratantes, nutritivos e reconstrutores que, quando ativados com calor, reparam a estrutura dos fios danificados e sem vida.

Além disso, é ideal para cabelos loiros e platinados, logo nas primeiras aplicações, os fios ficam mais volumosos, brilhantes e com volume controlado. Para cabelos normais, a marca recomenda o uso de uma chapinha com temperatura de 230C ou 450F.

  • Marca: Let Me Be
  • Ativos Enriquecedores: Óleo de coco, queratina, colágeno e polímero condicionante
  • Extras: Não Informado
  • Cruelty-Free: Sim

Onde comprar:
Comprar no Amazon

3. Botox Capilar Plancton BTX Orghanic

O botox Plancton é um tratamento suave para os cabelos, desenvolvido com ingredientes de alta qualidade. Ele promove a eliminação do frizz através do realinhamento térmico, aumentando a elasticidade dos fios. Já na primeira aplicação você conseguirá sentir os cabelos ficarem mais nutridos e com um brilho incrível e duradouro.

Formulado com ingredientes naturais e sem testes em animais, esse produto é sem cheiro forte e não arde no couro cabeludo. Apesar de ser um pouco caro, é testado dermatologicamente e indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente para quem busca hidratação profunda, redução do volume e frizz.

  • Marca: Plancton Professional
  • Ativos Enriquecedores: Óleos de argan, macadâmia e abissínia
  • Extras: Testado dermatologicamente
  • Cruelty-Free: Sim

Onde comprar:
Comprar no Amazon

2. Botox Capilar Forever Liss BTX Zero

O BTX zero da Forever Liss é Livre de química. Com a finalidade de realizar a reposição de massa, hidratação profunda, aumento da nutrição, brilho e maciez dos cabelos.

Enriquecido com uma série de óleos hidratantes, o botox da Forever Liss é uma ótima alternativa para conseguir um efeito de super hidratação dos fios.

  • Marca: Forever Liss
  • Ativos Enriquecedores: Óleos de argan, coco e manteiga de karité
  • Extras: Não Informado
  • Cruelty-Free: Sim

Onde comprar:
Comprar no Amazon

1. Botox Capilar Felps Omega Zero XBTX Organic

O botox capilar Felps Omega Zero XBTX Organic tem em sua composição ativos de alta tecnologia que auxiliam no controle do volume e do frizz dos fios. Seu tratamento é feito utilizando o ácido tanino e também o óleo de macadâmia, juntos conseguem hidratar, nutrir, alinhar e deixar os fios muito mais leves.

  • Marca: Felps
  • Ativos Enriquecedores: Óleo de macadâmia e ácido tanino
  • Extras: Livre de formaldeído
  • Cruelty-Free: Sim

Onde comprar:
Comprar no Amazon

Perguntas Frequentes Sobre o Botox Capilar

Separamos algumas das principais dúvidas das nossas leitoras sobre os Botox Capilares para responder neste artigo Veja abaixo.

Qual o Melhor Botox Capilar?

O melhor botox capilar é o Botox Capilar Felps Omega Zero XBTX Organic sendo o mais bem avaliado em diversos sites.

Qual a Diferença Entre a Progressiva E o Botox?

A Progressiva é uma técnica de alisamento que deixa os cabelos completamente lisos e os mantém dessa forma por um período prolongado. Já o Botox atua em áreas selecionadas dos cabelos, permitindo maior flexibilidade na escolha das áreas a serem alisadas.

Qual é a Função do Botox no Cabelo?

A função do botox capilar é reduzir volume, alisar, hidratar e reduzir o frizz dos cabelos. Isso é consequência da capacidade do produto de reconstruir a fibra capilar.

Botox Capilar Faz Mal?

Isso vai depender muito dos componentes presentes na fórmula do produto, ou seja, se o botox possuir ativos não indicados como ácido glioxílico e carbocisteína ele poderá alterar o pH do couro cabeludo trazendo algum tipo de reação indesejada aos fios. As reações podem ser coisas como intoxicação, alergia e também a possibilidade de deixar os fios hidrofóbicos.

A condição de fios hidrofóbicos remete ao impedimento de hidratação dos fios, o que claramente é algo indesejado por qualquer uma. É importante que as substâncias consigam penetrar nos fios para que seu cabelo consiga se manter saudável.

Com que Frequência Posso Fazer o Botox Capilar?

Quando o botox faz o papel da hidratação dos fios, ele pode ser realizado sempre que você sentir que seus fios estão necessitando de tratamento, principalmente se você é daquelas que adora fazer escova e chapinha com frequência é importante manter uma boa hidratação dos fios.

Mas para conseguir fazer o uso do botox capilar sem medo é importante identificar aquelas marcas que não utilizam ativos alisantes e podem tornar seus fios hidrofóbicos.

Leia mais

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.