As 10 Melhores Bicicletas Ergométricas (Kikos, Dream Fitness e Mais)

A bicicleta ergométrica é um tipo de equipamento de exercício que simula os movimentos praticados no ciclismo, mas de forma fixa, podendo ser utilizada no ginásio ou em casa. Possui selim, pedais e guidão, assim como uma bicicleta convencional, porém tem a vantagem de utilizar cargas, oferecendo diferentes possibilidades de pulso para o treino.

Ranking das Melhores Bicicletas Ergométricas

  1. Bicicleta Ergométrica Spinning Racing Profissional Pel-2310
  2. Bicicleta Ergométrica Vertical Dream Fitness EX 450
  3. Bicicleta Ergométrica Vertical Podium Fit V100
  4. Bicicleta Ergométrica Horizontal DREAM MAX H
  5. Bicicleta Ergométrica Kikos A5
  6. Bicicleta Ergométrica Poli Sports Nitro 4300
  7. Bicicleta Ergométrica Vertical Podium Fit H100
  8. Mini Bicicleta Ergométrica 365 SPORTS Portátil
  9. Bicicleta Ergométrica Vertical Dream Fitness Concept 550
  10. Bicicleta Ergométrica V-1000 ConSport

Assim, usar a bicicleta ergométrica para emagrecer é uma prática muito comum e os benefícios são bem conhecidos. Isso porque o aparelho é uma ótima opção para quem busca uma forma prática de se exercitar em casa para perder peso e diminuir o sedentarismo.

Sumário

Por Que Ter Uma Bicicleta Ergométrica em Casa?

Publicidade

A principal função desses dispositivos é ajudá-lo a tonificar e tonificar os diferentes grupos musculares inferiores, como glúteos, quadríceps, isquiotibiais, parte inferior das costas, parte inferior do tronco, além de dar ao coração e aos pulmões um impulso mais saudável com muita força e resistência. cardio.

O simples fato de poder praticar em casa tornou tudo mais cômodo e fácil. Outra vantagem é que você pode andar de bicicleta a qualquer hora e dia, independentemente das condições climáticas, assim como faria quando estiver ao ar livre ou se as pessoas usarem o equipamento na academia.

Dito isto, ao realizar esta série de exercícios de forma correta e consistente, você beneficiará toda a estrutura inferior do corpo enquanto queima calorias que o ajudarão a aumentar a resistência, ficar mais forte e perder peso.

Publicidade

Sendo assim, se você não gosta ou não tem tempo de ir à academia, correr no parque ou fazer atividades físicas que exijam mais tempo, uma bicicleta ergométrica pode te ajudar muito a perder peso. Além disso, ajuda você a economizar dinheiro ao não pagar por academias.

Como Escolher as Melhores Bicicletas Ergométricas?

A maioria das pessoas não sabe que existem vários tipos de bicicletas ergométricas. Cada um é usado para determinados exercícios e outras especificidades, como já falamos acima, e escolher a melhor opção pode ser um desafio.

Publicidade

Esses aparelhos costumam parecer complexos para quem não entende do assunto, então o mais inteligente é se atentar a alguns fatores específicos para decidir pela melhor bicicleta ergométrica para suas necessidades.

As Vantagens da Bicicleta Ergométrica

A bicicleta tem como grande vantagem o fato de ser um equipamento muito confortável que permite ao indivíduo se exercitar sentado sem afetar os joelhos e as costas, tornando mais seguro para os sedentários o início da atividade física.

A resistência muscular é a capacidade de um músculo continuar trabalhando durante o uso prolongado. Assim, quando você pedala contra resistência em uma bicicleta ergométrica, seus músculos se adaptam e ficam mais fortes e tonificados, principalmente as pernas e os glúteos.

Publicidade

Andar de bicicleta é um excelente exercício que acelera o seu metabolismo, o que significa que faz com que seu corpo queime mais calorias mais rapidamente. O resultado é um acúmulo reduzido de gordura corporal para uma figura mais magra. Como todos os exercícios físicos, pedalar exige força muscular.

Confira os principais benefícios do uso regular da bicicleta ergométrica:

  • O maior benefício de uma bicicleta ergométrica é a utilidade que ela oferece. Ou seja, com ela você pode se exercitar e se modelar sem sair de casa.
  • Exercitar-se em uma bicicleta estacionária é uma excelente maneira de manter sua saúde mental. Andar de bicicleta também é uma ótima maneira de aliviar o estresse.
  • Ideal para exercícios cardíacos de baixo impacto.
  • Ajuda a tonificar os músculos de acordo com o nível de intensidade da atividade física.
  • Dependendo da intensidade do treino, pode favorecer o rápido emagrecimento.
  • Em alguns tipos de bicicletas ergométricas, você pode medir tempo, velocidade, distância e calorias.
  • Recomendado para quem não gosta do ambiente de academia.
  • Com uma bicicleta ergométrica, as chances de cair ou sofrer outros tipos de lesões são muito menores.

Em resumo, usar sua bicicleta ergométrica é um excelente exercício cardiovascular que permite queimar até 260 calorias em apenas 30 minutos. Portanto, quem deseja aumentar a massa muscular magra pode se exercitar na bicicleta ergométrica, pois ela ajudará na queima de gordura, desde que não seja exagerada.

Quais São os Tipos de Bicicletas Ergométricas?

Existem vários tipos de bicicletas ergométricas, como reclinadas, verticais e giratórias. Na hora de adquirir o equipamento, vale a pena considerar algumas características específicas das bicicletas ergométricas. Ao comprar uma bicicleta, você precisa considerar o tipo, resistência e nível de força.

Com tantas opções diferentes, há bicicletas ergométricas bem conhecidas no mercado para atender a todos os gostos e necessidades. Os diferentes modelos são ideais para iniciantes que querem fugir de um estilo de vida sedentário, bem como para quem pretende perder peso e manter a atividade física regular de forma prática e eficaz.

Tipo: Horizontal, Vertical e Spinning

O modelo horizontal é ideal para quem busca mais conforto e facilidade na hora de realizar atividades físicas. Além disso, o modelo reclinado é o maior e mais pesado de todos, pois foi pensado para o máximo conforto do público. Ideal para quem está começando a se exercitar agora.

Existem tipos de bicicletas verticais que simulam uma posição de pedalada tradicional. Com ele, você pode realizar exercícios leves, moderados ou vigorosos e ajustar o nível de intensidade de sua atividade física. Vale lembrar que ela é indicada para quem quer queimar calorias e fugir do sedentarismo!

As bicicletas de spinning são ótimas para exercícios de alta intensidade porque trabalham os músculos do corpo. Recomendado para quem quer perder peso, portanto, se você deseja um treino de maior intensidade e manter um ritmo intenso, a bicicleta de spinning é o caminho certo!

Resistência: Mecânica ou Magnética

Os sistemas mecânicos geralmente são usados ​​para os equipamentos mais econômicos e podem ser a melhor opção se a economia for uma prioridade em sua compra. Seu ajuste de resistência é feito através de uma cinta, que permite ao usuário controlar o nível de esforço que gosta de fazer.

Esse modelo costuma ter um valor mais acessível, mas o aparelho faz mais barulho. Além disso, esta é uma solução física e relativamente estática, já que não é possível um aumento gradual da resistência.

A bicicleta magnética, como o nome sugere, facilita o ajuste dos níveis de esforço por meio do magnetismo, tende a acalmar e se projeta para cima. Se você mora em apartamento e não quer incomodar quem está ao seu redor, comprar uma bike com esse sistema é uma ótima opção.

Dessa forma, você pode ajustar a resistência da pedalada de forma mais rápida, suave e precisa, facilitando o controle da bicicleta e permitindo que você se concentre na intensidade correta do seu treino. Entretanto, por conta de sua tecnologia, costuma ser uma opção mais cara.

Garantia e Fornecedor

Para ter certeza de que está comprando a certa, procure modelos de bicicletas ergométricas que tenham garantia. Geralmente, o período de garantia fornecido pelo fabricante é de 2 anos.

Da mesma forma, pesquise revendedores e fabricantes de bicicletas para saber se eles costumam vender peças de reposição. Todas essas informações estão disponíveis aos compradores por meio dos canais de atendimento.

Investimento: Qualidade vs Preço

Escolher um produto baseado apenas no melhor preço nem sempre é a escolha mais inteligente. O velho ditado “o barato sai caro” realmente soa verdadeiro, especialmente quando se trata de comprar coisas como essa.

Em termos de qualidade aconselhamos a escolha das marcas mais conhecidas e referências no fabrico de equipamentos de fitness. Outra avaliação a fazer é a facilidade de obtenção de peças de reposição e a provável e necessária manutenção da bicicleta ergométrica.

Regulagem do Banco e dos Pedais

Pedalar em uma bicicleta ajustada ao seu tamanho evitará que os joelhos sobrecarreguem durante treinos longos e proporcionará segurança e conforto. Por isso, o ideal é escolher um modelo regulável. 

O ideal é que sua bicicleta ergométrica proporciona uma pedalada confortável para garantir seu condicionamento físico. Portanto, ajustes no guidão e no assento precisam ser considerados para garantir não apenas a melhor ergonomia, mas também o seu conforto durante os treinos.

Por exemplo, alguns aparelhos podem ser ajustados para frente e para trás no assento, por exemplo, para ajustar a postura. Os modelos com assento para cima e para baixo permitem que você coloque os pés nos pedais da maneira correta.

Painel Eletrônico de Monitoramento

O painel de informações está localizado entre as duas seções do guidão da bicicleta ergométrica e serve como ponto de apoio para monitorar a atividade do equipamento. Olhando para a tela, você pode obter informações como a velocidade de cada pedalada, calorias queimadas, distância percorrida e muito mais.

Existem outros sensores que podem fornecer detalhes para que você possa monitorar seus treinos em sua bicicleta ergométrica. Embora um painel eletrônico possa agregar valor ao dispositivo, esse recurso pode valer a pena se você quiser entender melhor como seu corpo muda de dia para dia.

É claro que esse painel é apenas um bônus que não afeta em nada o seu treino ou o funcionamento da bicicleta ergométrica, mas, se seu objetivo é acompanhar de perto sua evolução, essa ferramenta adicional pode te ajudar muito. O painel de monitoramento encarece um pouco o aparelho, mas pode valer a pena.

Ergonomia

Entre outras coisas, verifique se os ajustes disponíveis do assento e do guidão são adequados para seu peso e constituição física. Certifique-se de que o banco é confortável ou, se você se sentir melhor, escolha a versão horizontal para evitar dores na região lombar.

Embora esta não seja uma atividade de alto impacto, você também deve prestar muita atenção aos joelhos. Se a posição do pedal não for a ideal, você pode sentir dores ou lesões. Certifique-se de que o modelo escolhido é adequado para você.

As Melhores Bicicletas Ergométricas

Agora que você já conseguiu se convencer a ter uma bicicleta ergométrica para treinar no conforto da sua casa, basta escolher o modelo que melhor se adapta à sua rotina e ao seu bolso para começar a treinar. Separamos algumas das melhores bicicletas ergométricas para você:

1. Bicicleta Ergométrica Spinning Racing Profissional Pel-2310

R$ 1.464,00
R$ 1.389,00
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

Essa bike é ideal para quem deseja um exercício mais vigoroso, afinal permite praticar atividades de modelo rotacional. Possui um sistema que permite aumentar a velocidade de forma equilibrada.

Possui regulagem vertical da posição do guidão, assim como regulagem vertical e horizontal do assento, para maior conforto de pessoas de até 100 kg (peso máximo suportável). Além disso, ela exibe dados como velocidade, distância, tempo, calorias e pulso em um painel LCD.

  • Peso máximo suportado: 100 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 32 kg

2. Bicicleta Ergométrica Vertical Dream Fitness EX 450

R$ 599,00
R$ 569,00
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

A principal função desses dispositivos é ajudá-lo a tonificar e tonificar os diferentes grupos musculares inferiores, como glúteos, quadríceps, isquiotibiais, parte inferior das costas, parte inferior do tronco, além de dar ao coração e aos pulmões um impulso mais saudável com muita força e resistência. cardio.

Dito isto, ao realizar esta série de exercícios de forma correta e consistente, você beneficiará toda a estrutura inferior do corpo enquanto queima calorias que o ajudarão a aumentar a resistência, ficar mais forte e perder peso.

  • Peso máximo suportado: 100 kg
  • Painel de monitoramento: não
  • Peso da bicicleta: 900 g

3. Bicicleta Ergométrica Vertical Podium Fit V100

R$ 1.590,00
3 vendedores com preço a partir de R$ 1.590,00
Frete grátis
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

A principal função desses dispositivos é ajudá-lo a tonificar e tonificar os diferentes grupos musculares inferiores, como glúteos, quadríceps, isquiotibiais, parte inferior das costas, parte inferior do tronco, além de dar ao coração e aos pulmões um impulso mais saudável com muita força e resistência. cardio.

Dito isto, ao realizar esta série de exercícios de forma correta e consistente, você beneficiará toda a estrutura inferior do corpo enquanto queima calorias que o ajudarão a aumentar a resistência, ficar mais forte e perder peso.

  • Peso máximo suportado: 120 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 18 kg

4. Bicicleta Ergométrica Horizontal DREAM MAX H

R$ 1.499,00
R$ 1.279,90
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

Essa é uma opção para quem busca equipamentos fitness de alta qualidade para uso doméstico. Com sua estrutura horizontal, proporciona uma posição de pedalada confortável e eficiente para o treinamento cardiovascular. Além disso, o sistema de resistência magnética permite ajustar facilmente a intensidade do seu treino.

A bicicleta reclinada DREAM MAX H possui uma tela LCD que exibe informações importantes sobre o desempenho, como tempo, distância, calorias queimadas e frequência cardíaca. O selim é ajustável para personalizá-lo à sua posição de pedalada.

  • Peso máximo suportado: 110 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 2,15 g

5. Bicicleta Ergométrica Kikos A5

R$ 2.680,75
R$ 2.542,60
2 vendedores com preço a partir de R$ 2.511,60
Frete grátis
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

Com muito pouco espaço e ainda não quer deixar de fazer atividade física, pode estar interessado nos kikos A5. Este modelo é adequado apenas para pessoas mais leves e menores, mas é muito econômico. É uma boa opção para quem tem um bom tamanho e não tem muito espaço em casa.

Este modelo é projetado para spinning e, pensando no maior conforto do usuário, possui pedal regulável com alças, regulagem de velocidade, e toda a estrutura é feita em aço carbono.

  • Peso máximo suportado: 100 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 25 kg

6. Bicicleta Ergométrica Poli Sports Nitro 4300

Amazon.com.br

A Nitro 4300 é uma bicicleta ergométrica prática, silenciosa e que ocupa pouco espaço, sendo perfeita para uso doméstico, mesmo em apartamento. Com este modelo, pedalar é suave e suave.

Seu Painel permite visualizar as seguintes informações: Tempo, Velocidade, Distância e Calorias Queimadas. Este modelo possui um sistema de carregamento de tração magnética, por isso é ainda mais suave. O ajuste do freio é feito com a manivela, o que permite aliviar ou acentuar a atividade física.

  • Peso máximo suportado: 100 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 19 kg

7. Bicicleta Ergométrica Vertical Podium Fit H100

R$ 2.990,00
2 vendedores com preço a partir de R$ 2.990,00
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

Com a Bicicleta Ergométrica Reclinada Podium Fit H100, você ganha resistência muscular nas pernas e ótimos resultados na redução ou queima de gordura localizada. Possui um assento ergonômico confortável que pode ser ajustado em distância para acomodar pessoas de diferentes formas, pesos e compleições.

Uma das suas principais vantagens é que não só possui um assento para o utilizador se sentar e fazer exercício, como também uma cadeira para este tipo de equipamento onde pode treinar de forma mais cómoda e segura.

  • Peso máximo suportado: 130 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 26 kg

8. Mini Bicicleta Ergométrica 365 SPORTS Portátil

R$ 219,99
5 vendedores com preço a partir de R$ 219,99
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

Para quem procura equipamentos de ginástica para casa ou escritório, a mini bicicleta ergométrica é uma opção pequena e conveniente. Com seu design portátil, é fácil de armazenar e transportar, tornando-o ideal para quem tem pouco espaço. Além disso, é ideal para fisioterapia, ajudando a fortalecer os músculos das pernas e melhorar a circulação sanguínea.

Como tal, a Mini Bicicleta Ergométrica Portable Therapy é uma boa escolha para quem procura um equipamento de exercícios compacto e conveniente para casa ou escritório. Com sua resistência ajustável, display LCD, alça antiderrapante e design portátil, pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de condicionamento físico de forma eficiente e conveniente.

  • Peso máximo suportado: 100 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 3 kg

9. Bicicleta Ergométrica Vertical Dream Fitness Concept 550

R$ 687,00
2 vendedores com preço a partir de R$ 687,00
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

Ao andar com esta bicicleta, sentirá os efeitos positivos na sua forma física, na sua resistência corporal e nos seus contornos corporais, principalmente na zona inferior. Ele traz alguns recursos extras que podem melhorar seu desempenho durante o treino, como seus painéis ultra detalhados.

Por ser um equipamento de exercícios de baixo impacto, você pode treinar forte sem se preocupar com dores nas articulações ou estresse nos pés, tornando-o ideal para quem está começando a se afastar do sedentarismo.

  • Peso máximo suportado: 100 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 10 kg

10. Bicicleta Ergométrica V-1000 ConSport

R$ 1.890,00
Amazon.com.br
Última atualização: 22 de junho de 2024 04:43

Com a Bicicleta Ergométrica Reclinada V-1000 ConSport, você ganha resistência muscular nas pernas e ótimos resultados na redução ou queima de gordura localizada. Possui um assento ergonômico confortável que pode ser ajustado na distância, para acomodar pessoas de diferentes formas, pesos e compleições.

Possui um painel bem completo, que conta com ferramentas como o leitor para acompanhar o tempo, distância, pulso, velocidade e calorias queimadas. Ela é bem completa, tem rodas para ajudar na hora de movê-la de lugar, pedal antiderrapante e um porta água.  

  • Peso máximo suportado: 100 kg
  • Painel de monitoramento: sim
  • Peso da bicicleta: 21,5 kg

Cuidados Para Antes do Treino Com Bicicleta Ergométrica

A melhor forma de evitar lesões e desconforto é realizar uma série de alongamentos antes e depois de pedalar. Os alongamentos básicos são rápidos e fáceis e podem prevenir mais de um tipo de lesão que pode nos manter fora de ação por longos períodos de tempo.

Lembre-se de esticar bem os membros para garantir um bom aquecimento e, nesse momento, é bom já estar usando uma roupa confortável e leve, que permita seus movimentos sem esforço e não cole no corpo após a transpiração.

Por fim, mantenha uma garrafa de água com você e beba aos poucos durante a prática. A desidratação pode fazer com que seu corpo perca desempenho e até mesmo a contração muscular pode ser prejudicada.

Perguntas Frequentes Sobre as Melhores Bicicletas Ergométricas

Veja agora algumas das principais dúvidas dos leitores sobre as melhores bicicletas ergométricas.

Qual a Melhor Bicicleta Ergométrica?

A melhor bicicleta ergométrica é a Bicicleta Ergométrica Racing Profissional Pel-2310. Para aquelas pessoas que desejam fazer exercícios mais vigorosos essa é a melhor opção.

Existe Alguma Contra Indicação Para o Uso das Bicicletas Ergométricas?

Não há contra-indicações para o uso deste aparelho, exceto para pessoas com problemas cardíacos que necessitem de avaliação médica. Por exemplo, pessoas com doenças cardíacas devem ser tratadas com cuidado extra.
Em geral, evite andar de bicicleta se estiver grávida. Nos estágios iniciais, essa carga pode levar ao aborto espontâneo, enquanto nos estágios posteriores pode levar ao parto prematuro. Após o parto, você não deve andar de bicicleta ergométrica por pelo menos mais um mês.

Como Regular Minha Bicicleta Ergométrica Corretamente?

Assim como no ajuste de uma bicicleta tradicional, é preciso focar no movimento da flexão da perna e no movimento confortável. Encontre um meio-termo, porque quando você pedala, seus joelhos não podem ultrapassar a linha do quadril e seus quadris não podem balançar muito.
Quando segurar o guidão, observe se sua coluna está reta ou ligeiramente para a frente. Analise se uma bicicleta ergométrica é do tamanho certo para sua altura, para não desenvolver problemas futuros nas costas devido a ajustes inadequados.

Preciso Usar Proteção Especial Para Usar Bicicleta Ergométrica?

Sapatos fechados e roupas confortáveis ​​são fortemente recomendados ao usar a bicicleta ergométrica. Além disso, para evitar lesões, é importante afinar corretamente sua bicicleta e seguir as instruções do fabricante antes de começar a usá-la.

Bicicleta Ergométrica Ajuda a Emagrecer?

Como em qualquer exercício, é recomendável aumentar um pouco a intensidade e a duração do exercício à medida que seu corpo se acostuma; portanto, é melhor começar com cerca de 15 minutos ou menos para permitir que seu corpo se ajuste. 
Lembre-se que mudanças na dieta são recomendadas para garantir melhores resultados em sua tentativa de emagrecer, e você deve procurar ajuda profissional em caso de qualquer dor ou lesão em seu corpo.

Posso Usar Minha Bicicleta Ergométrica Todos os Dias?

Sim. Manter o hábito de exercícios aeróbicos, como o step, é muito bom para desenvolver o sistema cardiopulmonar, melhorar o condicionamento físico e deixá-lo mais saudável. 
No entanto, para evitar complicações e sobrecarga no seu organismo, você precisa consultar seu médico, fazer um exame e entender os limites de exercícios diários recomendados para sua condição antes de começar a treinar.

Posso ter uma Bicicleta Ergométrica em Apartamento ou Espaço Pequeno?

Uma bicicleta ergométrica é uma forma compacta e conveniente de queimar calorias e manter a forma. Porém, para ambientes realmente pequenos, como apartamentos, o ideal pode ser optar pelas mini bikes ou as bicicletas ergométricas verticais, que ocupam menos espaço e tendem a ser mais leves que as horizontais ou de spinning.

Quanto Tempo Devo Treinar na Bicicleta Ergométrica?

Em geral, recomenda-se pelo menos 20 minutos de treino para começar a queimar gordura, pois é possível queimar 250 calorias pedalando em média 30 minutos por dia. Portanto, para obter o máximo benefício de seu corpo, estabeleça como meta se exercitar por 40 minutos por dia em uma bicicleta ergométrica.

Quais Músculos são Trabalhos com Ajuda da Minha Bicicleta Ergométrica?

Esta máquina ajuda a exercitar diferentes partes do corpo, especialmente a parte inferior do corpo. Desta forma, os músculos trabalhados incluem as coxas, nádegas, panturrilhas e outros músculos das pernas.

Considerações finais

Investir em uma bicicleta ergométrica é uma das melhores soluções para quem busca perder peso e começar a ter uma vida mais saudável dentro de casa. Essas máquinas de treino podem ser instaladas em qualquer lugar da sua casa ou academia e atendem tanto atletas iniciantes quanto avançados que procuram mais intensidade.

Lembre-se de que uma bicicleta ergométrica de alta qualidade é um investimento de longo prazo, por isso vale a pena gastar um pouco mais em uma bicicleta confiável e durável. Além disso, experimente a bicicleta na loja ou em casa antes de comprá-la para garantir que ela seja confortável e adequada aos seus objetivos de treinamento.

Enfim, esperamos ter te ajudado a encontrar as melhores bicicletas estacionárias que lhe permitirão ter um estilo de vida mais saudável e realizar todos os seus treinos com muita comodidade e segurança. Qual bicicleta da nossa lista foi a sua preferida?

Publicidade

*O teuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.